O melhor pedaço da Maçã.

iOS Foundation Program: Apple quer expandir cursos de capacitação na Itália

Assim como anunciado no início do ano, a Apple inaugurou o seu primeiro Centro de Desenvolvimento de Apps para iOS na Europa. O centro está localizado no campus San Giovanni, da Universidade de Nápoles Federico II (Itália), e quem esteve na cerimônia de inauguração representando a Apple foi a sua vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais, Lisa Jackson.

Publicidade

Durante o seu discurso para a primeira turma do curso — que foi registrado em vídeo pelo site italiano Macitynet.it —, Jackson afirmou que 200 vagas foram disponibilizadas gratuitamente com a ajuda de US$11 milhões de investimento da Apple. O curso tem duração de 9 meses e 100 alunos já iniciaram na última quinta-feira (6/10). Em 2017, serão oferecidas 400 vagas para este curso.

YouTube video

A Maçã planeja levar uma versão menor do curso, com carga horária reduzida, para cinco outras universidades na região de Campania. Chamado de iOS Foundation Program, o programa terá de 3 a 4 semanas e iniciará com 800 alunos. Apesar de ter comentado poucos detalhes, Jackson revela que a intenção do programa é apresentar o ecossistema do iOS a alunos iniciantes, levando a eles os fundamentos do desenvolvimento para a plataforma.

Publicidade

Parabéns ao primeiro grupo de alunos da iOS App Developer Academy da Apple em #Napoli Federico II. Faça o que ama. #uninaIT

Por enquanto, o iOS Foundation Program funcionará somente na Itália. Porém é possível que, se comprovado seu sucesso, ele se estenda a outros países. A Apple tem se mostrado cada vez mais interessada em novos desenvolvedores para a sua plataforma, tentando alcançar até crianças com seu novo app Swift Playgrounds. Nessa empolgação, seria ótimo se pudéssemos ver algum programa do tipo também aqui pelo Brasil pois nós temos ótimos talentos por aqui.

Errata: Na verdade, já temos no Brasil o BEPiD, que é um programa em parceria com várias Instituições de ensino do país para transformar estudantes em desenvolvedores de iOS.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 2 a 9 de outubro

Próx. Post

Eventos criados no Facebook ganham um app próprio

Posts Relacionados