O melhor pedaço da Maçã.

Apple planeja abrir um segundo centro de pesquisa e desenvolvimento na China em 2017

Algumas semanas depois da confirmação de que a China ganharia o seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento (em Pequim) da Apple ainda neste ano, a notícia agora é que o segundo também já estaria em planejamento.

Publicidade

Tim Cook reunião China Shenzhen

Segundo o Shenzhen Economic Daily (via Reuters), Tim Cook anunciou os planos da empresa durante uma reunião com alguns empregados em uma cidade no sul da China, onde ele participou de um evento de inovação a nível nacional.

O novo centro será localizado na cidade de Shenzhen — um dos principais polos de manufatura do país — e a previsão é que ele seja inaugurado em 2017. Josh Rosenstock, representante da Apple, comentou a notícia por email:

Publicidade

Nós estamos animados para abrir um novo centro de pesquisa e desenvolvimento aqui [na China] no próximo ano para que a nossa equipe de engenharia possa trabalhar ainda mais de perto e em colaboração com nossos parceiros de fabricação. O centro de Shenzhen, juntamente ao de Pequim, visa reforçar as relações com os parceiros e universidades locais à medida em que trabalhamos para apoiar o desenvolvimento de talentos em todo o país.

O país com a segunda maior economia do mundo tem recebido muita atenção da Apple, cuja parcela de mercado no local ainda é pequena. Com os dois centros, a empresa espera conseguir atrair não só os olhares de mais desenvolvedores para o seu sistema, mas também de consumidores para seus produtos.

Cadeira no conselho do Didi Chuxing

Didi chuxing serviço de carona

Você se lembra do investimento de US$1 bilhão que a Apple fez na empresa chinesa Didi Chuxing? Pois bem. Na época, houve rumores de que a Maçã teria conseguido um lugar no conselho da empresa chinesa, o que foi logo desmentido.

Publicidade

Entretanto, no fim de junho, alguns documentos mostraram que os boatos eram realmente verdade e, agora, mais detalhes foram publicados no The Information [matéria exclusiva para assinantes]. O indicado para representar a Apple no conselho da Didi foi Adrian Perica, chefe de fusões e aquisições da Maçã. Perica está na empresa desde 2009 e foi o responsável por negociar grandes aquisições, incluindo a da Beats.

Definitivamente a Maçã parece querer estar nesse mercado a qualquer custo. 😝

[via AppleInsider, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera terceira versão beta do watchOS 3.1

Próx. Post

Testamos o recurso Remote Play, que promete espelhar a tela do PlayStation 4 no seu Mac/PC

Posts Relacionados