O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nova Zelândia é o 11º país a suportar o Apple Pay

Apple Pay Nova Zelândia banco ANZ

O Apple Pay continua se expandindo a passos de tartaruga e o país que acaba de receber suporte a ele é a Nova Zelândia.

Publicidade

A partir de agora, os clientes do banco ANZ poderão utilizar o serviço de pagamento móvel da Apple com seus cartões de débito e crédito em sites pelo iOS ou macOS Sierra ou nas seguintes lojas físicas: BP, Corporate Cars, Domino’s, Farmers, Glassons, Hallenstein Brothers, Kmart, McDonald’s, Noel Leeming, Pascoes, Stevens, Storm, The Warehouse, Torpedo7 e Warehouse Stationery.

Ali pertinho, na Austrália, o serviço tem encontrado uma grande resistência por parte de bancos pela restrição do uso do NFC1 e também pelas taxas que a Apple recolhe em cada transação realizada. Apesar disso, a executiva do banco ANZ, Liz Maguire, contou ao site neozelandês Stuff que, pelos benefícios que o serviço oferece, vale a pena pagar as taxas.

Para nós, o que importa mais do que qualquer coisa é o que [o serviço] leva aos clientes. Eu acho que vamos ver um monte de pessoas usando-o por ser tão fácil. Achamos que há um grande interesse no Apple Pay no mercado e, quando foi anunciado [que o serviço chegaria logo], apareceram vários comentários nas redes sociais perguntando quando o banco ofereceria o serviço.

Para utilizar o serviço na Nova Zelândia em compras abaixo de NZ$80, basta utilizar o Touch ID dos iPhones SE, 6/6 Plus, 6s/6s Plus ou 7/7 Plus ou pelo Apple Watch (emparelhado com um iPhone 5 ou superior). Já para compras acima de NZ$80, além do Touch ID ou Apple Watch, os usuários precisam digitar um código número (PIN) para confirmar a compra.

A Nova Zelândia é o 11º país a ter suporte ao Apple Pay, que já está nos seguintes locais: Austrália, Canadá, China, Estados Unidos, França, Hong Kong, Reino Unido, Rússia, Singapura e Suíça. Os próximos a entrar nesta lista serão Japão, Espanha e Taiwan.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Pro com Remote Play do PS4

Testamos o recurso Remote Play, que promete espelhar a tela do PlayStation 4 no seu Mac/PC

Próximo Artigo
Apple Music novo vídeo

Apple lança vídeo apresentando o novo Apple Music

Posts Relacionados