O melhor pedaço da Maçã.

Aqara lança Door and Window Sensor P2 com suporte ao Matter

Aqara Door and Window Sensor P2

A Aqara lançou hoje o Door and Windows Sensor P2, o seu primeiríssimo sensor do tipo compatível com o protocolo Matter. Perfeito para criar automações ou simplesmente deixar a sua casa mais segura, ele chega com suporte a praticamente qualquer sistema de casa inteligente.

Publicidade

Como seu próprio nome indica, o sensor pode ser usado para monitorar portas e janelas, mas também coisas menos convencionais como geladeiras, cofres, gaiolas de pássaros e até mesmo vasos sanitários. É possível usar o Door and Windows Sensor P2, por exemplo, para lhe lembrar de fechar uma janela caso comece a chover.

O dispositivo vem com um suporte adesivo que, segundo a Aqara, não danifica a parede caso seja removido e um outro encaixe magnético caso você opte por uma maior flexibilidade. O sensor é composto por duas peças que, para a alegria de muitos, não contam com qualquer logotipo ou inscrição — exceto pelo símbolo do protocolo Matter e o código de emparelhamento escondidos na lateral da peça maior.

O Door and Windows Sensor P2 usa um ímã para identificar se uma porta ou uma janela foi aberta ou não e conta com uma bateria CR123 de 1.400mAh. A Aqara, entretanto, não divulgou nenhuma informação sobre a autonomia do componente, embora a primeira geração do modelo consiga durar até dois anos com uma única carga com um uso normal.

Publicidade

Ao contrário do outros sensores da marca, o Door and Windows Sensor P2 não requer um Aqara Hub para funcionar. No lugar, é possível utilizar qualquer dispositivo que também sirva como um roteador de borda Thread, tal como a Apple TV 4K de terceira geração. Além disso, ele também funciona com praticamente qualquer sistema de casa inteligente, como o Apple Home, o Google Home, a Amazon Alexa e o SmartThings, da Samsung.

Contudo, quem comprar o primeiro roteador de borda Thread da Aqara, o Hub M3 — cujo lançamento está marcado para o início de 2024 —, poderá desbloquear uma série de recursos extras do Door and Windows Sensor P2. Estão entre eles a possibilidade de ativar alertas de invasão, ajustar a sensibilidade do dispositivo entre 1cm e 3cm, e um botão programável que pode ser utilizado para ativar automações ou cenas personalizadas. 

Disponível apenas na cor branca, o componente principal do Door and Windows Sensor P2 mede 77x22x22mm. Ele custa US$30/£30/33 e já está disponível para compra nas lojas da Aqara na Amazon na América do Norte (Estados Unidos e Canadá) e na Europa (Alemanha, França, Itália, Espanha e Reino Unido), além de em revendedores oficiais da marca ao redor do mundo.

Além disso, quem usar os cupons USDWP2CA (América do Norte) e DWSP2UKEU (Europa) ainda ganhará 15% de desconto na compra do sensor.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumores: “iPhone 15 Pro Max” será ainda mais caro; produção em massa começará em agosto

Próx. Post

OWC lança MacDrive 11, com suporte para APFS no Windows

Posts Relacionados