Depois de homologar as 12 baterias destinadas aos iPhones 7 e 7 Plus, chegou a hora dos aparelhos em si.
Ainda que a documentação não esteja tão completa como estamos acostumados, pintou de ontem para hoje no sistema da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) o Certificado de Conformidade Técnica do iPhone 7 (modelo A1778
):
Nele, conforme podemos ver abaixo, consta a Foxconn de Jundiaí (SP) como unidade fabril — assim como ocorreu com outros iPhones nos anos passados:
Curiosamente, não temos ainda as fotos do aparelho nem detalhamentos como a inclusão do selo da Anatel — documentos que deverão pintar por lá logo, logo, assim como toda a “papelada” do iPhone 7 Plus.
Junto do iPhone 7, a Anatel homologou também os AirPods (novos fones sem fio da Maçã). Curiosamente, são dois modelos (A1523
e A1722
— números bem discrepantes…), o que parece indicar os lados esquerdo e direito dos fones. 😳
A empresa também enviou para a Anatel dois novos fones da Beats lançados recentemente, o Solo3 Wireless e Powerbeats3 Wireless. O único que ficou de fora, ao menos por enquanto, foi o BeatsX.
É questão de tempo até que toda a documentação do iPhone 7, do iPhone 7 Plus, dos AirPods e dos fones da Beats apareçam, liberando assim oficialmente a chegada de todos eles ao nosso mercado.
Falando especificamente dos smartphones, pelo que escutamos, eles deverão ser lançados no dia 18 de novembro custando a partir de R$3.499. Já os AirPods estão sem data de lançamento confirmada até mesmo nos EUA, onde a Apple informa apenas que eles serão disponibilizados até o fim de outubro.