O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Kap é uma forma simples e funcional de capturar a tela do seu Mac

Uma excelente alternativa para quem não gosta de utilizar o app nativo QuickTime Player para a captura de telas é um aplicativo simples e eficiente chamado Kap.

Publicidade

App Kap (captura de tela) para macOS

Lançado neste mês e disponível para macOS (10.10 ou versões superiores), trata-se de um gravador de tela leve, criado com tecnologias web. O melhor de tudo é que ele é obra de um brasileiro, o Matheus Fernandes [@matheusfrndes], e ainda possui o seu código aberto para o mundo.

Se você precisa capturar a sua tela de alguma forma, basta fazer o download do app no site oficial, instalar o DMG e pronto — seja feliz! 😃

App Kap (captura de tela) para macOS

Com uma interface amigável e de fácil utilização — eu já falei que ele é bastante leve? —, ao abrir o app se desloca para a sua barra de menus. Quando você desejar gravar a tela, basta selecionar o ícone dele e clicar no ícone de recorte para que sejam apresentados pontilhados demonstrando a área que será capturada de sua tela de acordo com a resolução configurada.

App Kap (captura de tela) para macOS

Expandindo o menu Controls, você pode configurar a resolução e formato de saída desejado (MP4 ou GIF); ao clicar na bola vermelha do app, a captura da sua tela é iniciada.

App Kap (captura de tela) para macOS

Para finalizar a gravação, clique no ícone de parar, na barra de menus, escolha a pasta que deseja salvar o arquivo e pronto, mágica!

Outra característica legal é que ele possibilita a escolha dos quadros por segundo (15 ou 30) dos GIFs. Com o Kap você tem garantia de facilidade e velocidade, possibilitando, por exemplo, a execução de diversos apps durante a gravação da tela. Vale muito a pena! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Night Sky 4 para iOS e watchOS

Night Sky 4 é o mais novo "App grátis da semana", aproveitem!

Próximo Artigo
Teclado escondido no iOS para digitar com apenas uma mão

Desenvolvedor encontra teclado específico para digitação com apenas uma mão nas entranhas do iOS

Posts Relacionados