O melhor pedaço da Maçã.
Vídeo de um ano da Beats 1

Apple Music e rádio Beats 1 completam hoje um ano de vida

https://www.youtube.com/watch?v=54qeBkDGQE0

Publicidade

Há exatos 365 dias, nasciam o Apple Music e a Beats 1. Para comemorar, a Apple criou o vídeo acima mostrando um pouco do que rolou nesse primeiro ano de vida da sua rádio online.

Apesar de o vídeo dar ênfase à diversidade de estilos (vários artistas de diferentes gêneros musicais são mostrados), eu ainda tenho a impressão de que a Beats 1 é uma rádio predominantemente de hip hop. Quem sabe, com o possível lançamento de outras rádios Beats, as coisas não fiquem mais explícitas e outros gêneros ganhem a mesma relevância.

Independentemente disso, sem dúvida a Beats 1 é um projeto completamente diferente daquilo que conhecemos como rádio — uma “estação” global, que fica no ar 24 horas por dia, 7 dias por semana, com âncoras em três cidades (Los Angeles, Nova York e Londres).

Já o serviço de streaming de músicas da Apple, mesmo com apenas um ano de vida, ganhou um redesign completo que será lançado para todos junto do iOS 10 — o que não deixa de ser um bom presente para as pessoas que estavam incomodadas com o visual antigo1Curiosamente, muitos acharam a mudança pior do que o design atual. 😐. Ainda que tudo esteja sendo ajustado, o Apple Music conta hoje com 15 milhões de assinantes pagos frente aos 30 milhões do Spotify (que, é bom notar, tem 10 anos de vida).

Que venham muitos outros aniversários! 🎵🎂

Notas de rodapé

  • 1
    Curiosamente, muitos acharam a mudança pior do que o design atual. 😐

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Entre no clima dos Jogos Paralímpicos com este joguinho do mascote Tom

Próx. Post

Polêmica: Spotify acusa Apple de reprovar nova versão do seu app para favorecer o Apple Music

Posts Relacionados