O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 14 Pro tem a melhor câmera frontal do mercado, avalia DXOMARK

Após divulgar o seu teste das câmeras traseiras do iPhone 14 Pro, o DXOMARK publicou, desta vez, sua avaliação da câmera frontal do aparelho, a qual também recebeu certa atenção da Maçã neste ano. Os testes, segundo a firma, tentam emular situações de uso real a fim de medir a performance dos sensores não só em vídeos, mas também nas famosas selfies.

Publicidade

O iPhone 14 Pro, vale lembrar, conta com uma câmera frontal de 12 megapixels e abertura de ƒ/1.9, sendo capaz de capturar vídeos em 4K a uma taxa de até 60 quadros por segundo (frames per second, ou fps). O modelo, entretanto, é o primeiro da Apple a contar com foco automático na câmera frontal — recurso que fez toda a diferença para a boa performance do aparelho nos testes.

Quando o assunto é foto, o iPhone 14 Pro conseguiu ir melhor que o seu antecessor, o iPhone 13 Pro, em praticamente todos os aspectos — batendo 139 pontos. O foco automático, segundo o veículo, ajudou o smartphone a alcançar um nível de profundidade de campo bem maior nas imagens, além de uma maior precisão na hora de destacar o sujeito da cena.

Assim como seus antecessores, o smartphone segue entregando um bom nível de exposição com sua câmera frontal, além de um grande nível de detalhes, cores precisas e um modo retrato bastante natural. Por outro lado, o aparelho nem sempre acerta no tom de pele e também pode entregar imagens com ruídos em situações com pouca luz ou alto contraste.

Partindo para o vídeo, área na qual a Apple já reina quase inabalada há alguns anos, a exposição, o balanço de branco, a textura e, novamente, o foco automático, foram os principais responsáveis pela ótima nota recebida pelo iPhone 14 Pro: 154 pontos — a maior já registrada pelo DXOMARK. Os testes, vale notar, foram feitos em 4K e 30fps com Dolby Vision tanto em laboratórios controlados quanto em ambientes externos.

Embora esteja praticamente isolado na liderança nesse quesito, o vídeo da câmera frontal do iPhone 14 Pro ainda tem suas falhas. Como notado pelo veículo, o aparelho segue sofrendo com ruídos em situações com pouca luz ou alto contraste, além de perder um pouco quanto a tons de pele em vídeos gravados em locais fechados.

Publicidade

No fim, o iPhone 14 Pro conseguiu uma pontuação total de 145 pontos, ficando apenas um ponto a frente do segundo colocado no ranking do site, o Huawei P50 Pro. O aparelho bateu a pontuação máxima nas seguintes subcategorias: exposição, bokeh (modo Retrato), cores e estabilização.

O DXOMARK, vale lembrar, também já testou o áudio do iPhone 14 e o áudio/display do iPhone 14 Pro Max.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Detecção de Acidentes não funciona em alguns testes do WSJ

Próx. Post

Receita de apps diminui; TikTok continua o mais baixado no 3º trimestre [atualizado]

Posts Relacionados