O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo MacBook Pro de 13 polegadas sem Touch Bar

Benchmarks do novo MacBook Pro de 13″ (sem Touch Bar) mostram performance equivalente à do anterior

No evento especial de ontem, após apresentar os novos MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas com Touch Bar, a Apple disse que colocaria no mercado também um modelo de 13″ com as tradicionais teclas físicas de função e algumas especificações técnicas inferiores.

Publicidade

A máquina, que custa US$1.500 nos Estados Unidos e chegará ao Brasil por R$11.500 (cof!), vem com um processador Intel Core i5 de 2GHz (com Turbo Boost até 3,1GHz), SSD de 256GB, 8GB de memória 1.866MHz, gráficos Intel Iris 540 e apenas duas portas Thunderbolt 3.

Como esse é o único dos novos MacBooks Pro que já está disponível nas lojas, já começaram a pipocar no Geekbench Browser alguns testes de benchmark. E eles colocam a máquina bem equiparada com o MacBook Pro de 13 polegadas lançado no ano passado: num comparativo, o teste single-core foi até menor (3.556 do anterior contra 3.457 do novo), porém maior no multi-core (6.676 contra 6.896). No caso, o comparativo é entre um Core i5 de quinta geração rodando a 2,7GHz contra um de sexta geração a 2GHz — este bem mais econômico em consumo energético.

Publicidade

Mas isso é só o começo, obviamente. O mais interessante será ver os ganhos dos modelos topo-de-linha, com a Touch Bar — até porque esse MacBook Pro de entrada foi apresentado como uma boa opção de upgrade para donos de MacBooks Air, e não para quem já tinha um Pro.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Smartphones da Samsung e da Apple

↳ Samsung e Apple registram queda de vendas no mercado de smartphones

Próximo Artigo
Belkin Thunderbolt 3 Express Dock HD

Belkin anuncia o seu novo Thunderbolt 3 Express Dock HD

Posts Relacionados