O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft demonstra nova tecnologia multi-touch: Sphere

A Microsoft realizou hoje a primeira demonstração pública da Sphere, sua próxima geração de aparelhos multi-touch. A idéia é que eles incorporem as lições adquiridas com a mesa Surface e mostrem as potenciais aplicações que eletrônicos poderão oferecer em superfícies curvas.

Publicidade

Na Sphere, a imagem é alterada de forma a ser projetada corretamente na tela esférica, de forma que a Microsoft implementou um novo sistema via sensores infra-vermelhos no centro do aparelho, possibilitando o registro de múltiplos dedos e palmas independente das suas posições na bola.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=V3HGfIy_zCI[/youtube]

O modelo de demonstração utiliza versões modificadas do software da Surface, com algumas diferenças notáveis. Por exemplo, usuários podem pressionar a palma da mão sobre a superfície para enviar fotos para o outro lado da esfera, via o software de manipulação de imagens. O hardware também pode ser rotacionado livremente pelo seu eixo horizontal, dando a um programa de pinturas, digamos, a opção de gerar padrões de cerâmica bastando segurar o dedo sobre a tela enquanto ela gira.

A Sphere é considerada hoje muito mais uma prova de conceito do que um protótipo de futuro produto — que foi o caso da Surface, quando apresentada no ano passado. A Microsoft espera que uma versão para consumidores da Surface chegue ao mercado em alguns anos, mas não afirmou se ela incorporará tecnologias da Sphere para criar o produto final.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquete: maior parte dos leitores do MacMagazine não assinarão o MobileMe

Próx. Post

Flixwagon promove transmissão de vídeos via iPhones em tempo real para a web

Posts Relacionados