O melhor pedaço da Maçã.

Basta abrir o novo MacBook Pro para que ele ligue; diga adeus ao som de inicialização do Mac

No fim de semana nós publicamos dois artigos interessantes sobre os novos MacBooks Pro, um falando do SSD e da RAM das máquinas e outro, é claro, contando as novidades sobre a Touch Bar. Com o tempo, porém, mais novidades vão aparecendo — e cá estamos nós para informá-los sobre.

Publicidade

Abriu, ligou

Essa foi uma descoberta que a própria OWC fez. Você não precisa mais apertar o botão de ligar para que o MacBook Pro… ligue. Sim, nesta nova geração a Apple implementou algo que faz bastante sentido: ao simplesmente abrir a tampa da máquina, ela automaticamente é ligada (afinal, dificilmente alguém abre o notebook para fazer outra coisa diferente de utilizá-lo).

Novo MacBook Pro aberto

Não, eu não estou falando de o Mac estar no modo sleep (dormindo) e acordar ao abrir a tampa. Isso acontece desde sempre: a novidade é que, mesmo desligado, o MacBook Pro ligará se você simplesmente abri-lo. Na verdade os novos Macs agora ligam quando você abre a tampa, se você conectá-lo no adaptador de energia (com ele já aberto e desligado) ou se você conectá-lo a um display externo.

Adeus, som de inicialização

Como agora basta abrir a máquina para que ela ligue, a Apple resolveu tirar aquele clássico, icônico e totalmente reconhecível som da vinheta do MacMagazine no Ar de inicialização dos Macs, conforme notou o Pingie.com.

Publicidade

De fato, como ligar o notebook se tornou algo muito mais fácil, a retirada do som (que é utilizado desde 1998) faz sentido para a pessoa não abrir o Mac e tomar um susto.

Publicidade

Mas é claro que já deram um jeito de você colocar o som de volta — mais uma descoberta do Pingie.com. Para isso, basta digitar o seguinte comando no Terminal:

sudo nvram BootAudio=%01

Caso queria voltar a ter uma inicialização silenciosa, digite:

sudo nvram BootAudio=%00

E o pessoal não parou por aí, não. Se você não gostou de ver o seu novíssimo MacBook Pro iniciando ao ser conectado ao carregador de tomada, pode desativar esse comportamento utilizando o seguinte comando:

Publicidade
sudo nvram AutoBoot=%00

Para voltar ao comportamento normal, digite:

sudo nvram AutoBoot=%03

Para fazerem efeito, todos esses comandos exigem a sua senha de administrador.

Adeus, cabo extensor

Recentemente nós também falamos sobre algumas coisas que a Apple “matou” com a chegada dos novos MacBooks Pro.

Cabo extensor da Apple

Pois coloque mais um item nesta lista. Ainda que ela não tenha de fato matado o acessório (ele continua à venda nas lojas da Maçã), você não encontrará mais o Cabo de extensão do carregador dentro da caixa do notebook.

Então, se precisar conectar o carregador em uma tomada distante do local que você quer sentar para usar o Mac, prepare-se para desembolsar mais um dinheirinho…

[via 9to5Mac, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 10.1.1 para corrigir problema no app Saúde [atualizado 2x: iTunes 12.5.3]

Próx. Post

Poderio gráfico dos novos MacBooks Pro é quantificado; será que veremos a Apple fabricando suas próprias placas gráficas?

Posts Relacionados