O melhor pedaço da Maçã.
iPhone com Carregamento Sem Fio

Rumor recorrente: tecnologia de carregamento sem fio poderá chegar aos iPhones em 2017

Como sabemos, ano que vem será o aniversário de 10 anos desde que o primeiro iPhone foi revelado ao mundo. Por isso, há uma expectativa bastante grande de que a Apple nos surpreenda, trazendo um aparelho incrivelmente inovador, diferente de tudo o que já vimos. Mas em tempo de Foxconn, é bem difícil que algo não “saia dos eixos” e pessoas acabem vazando informações ou até fotos dos dispositivos que deveriam ser total surpresa.

Publicidade

No início do ano, fontes da Fast Company sugeriram que o iPhone 7 viria com uma tecnologia de carregamento sem fio como a que existe no Apple Watch (com contato por indução) — porém, como vimos, isso não se concretizou no modelo de 2016. Entretanto, também neste ano, a Bloomberg afirmou que, em 2017, nós veríamos uma tecnologia de carregamento sem fio *sem* contato por indução — ou seja, os novos iPhones serão supostamente recarregados quando estiverem ao alcance de um “campo” de energia.

Seja qual for realmente a tecnologia escolhida, esses rumores acabam de se fortalecer novamente pois o site Nikkei conseguiu relatos de fontes ligadas à Foxconn as quais sugeriram que testes com uma nova tecnologia de carregamento sem fio já estão sendo conduzidos.

Os rumores anteriores sugeriam que a tecnologia viria aos aparelhos que serão lançados em 2017, porém a data de lançamento depende se a Foxconn conseguirá alcançar uma taxa de rendimento satisfatória até lá. Ou seja, é preciso fabricar um número de unidades suficiente, caso contrário a produção pode ser prejudicada por ser considerada “não rentável” e, então, ser descartada do produto final. As fontes ainda indicam que os módulos sejam incorporados aos próximos iPhones, porém ainda é incerto se a função estará presente em todos os modelos.

Publicidade

Tanto a Apple quanto a Foxconn se negaram a comentar sobre o assunto — e não é para menos, né? Que venham as inovações! 😀

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music poderá ganhar uma boa redução de preço, mas ela dificilmente será aplicada no Brasil

Próx. Post

Desbrave as melhores ofertas de shoppings com o aplicativo brasileiro Spotshopp

Posts Relacionados