O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa opção para solicitar dados da conta no desktop

WhatsApp Desktop no Mac

O WhatsApp disponibilizou para os testadores da versão desktop do seu app uma nova opção que permite solicitar os dados da conta, assim como na versão mobile.

Publicidade

Como divulgado pelo WABetaInfo, para verificar se o recurso está habilitado na sua conta (caso você esteja testando a versão beta), é preciso abrir as Configurações do WhatsApp e verificar se uma nova opção denominada “Solicitar Dados da Conta” (“Request Account Info”) está visível.

Como na versão mobile, o WhatsApp informa que o relatório contém as configurações e os dados da sua conta (mas não suas mensagens), o qual você pode acessar ou exportar para outro aplicativo. Além disso, o relatório geralmente é disponibilizado em até três dias e fica disponível por algumas semanas para download.

Segundo o WABetaInfo, esse recurso foi introduzido por causa do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (General Data Protection Regulation, ou GDPR), publicado há alguns anos na Europa — o qual já inclusive rendeu uma multa milionária ao WhatsApp.

Publicidade

Ainda não há informações de quando a opção será disponibilizada para todos os usuários do WhatsApp Desktop.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pebblebee lança rastreadores integrados à rede Buscar

Próx. Post

Vídeo: Q&A — quais as expectativas para o iOS 16?

Posts Relacionados