O melhor pedaço da Maçã.

Após polêmica dos novos MacBooks Pro, Apple corta preços dos seus adaptadores e cabos USB-C [atualizado]

As reclamações surtiram efeito — e olha que isso não é algo comum em se tratando de Apple. É óbvio que a empresa não vai voltar atrás e redesenhar o MacBook Pro, recolocando os conectores que retirou em prol das quatro portas Thunderbolt 3, que geraram ondas de crítica.

Publicidade

Mas o que ela poderia fazer agora, para ajudar os usuários nesta transição? Para muitos, ela poderia ter colocado diversos adaptadores na caixa dos notebooks. Mas nós conhecemos a Apple e sabemos que isso não é muito a cara dela. Hoje, porém, a empresa anunciou um belo corte nos preços dos principais adaptadores que utilizam o conector USB-C.

Adaptadores USB-C da Apple

Veja a declaração oficial da Maçã sobre o assunto:

Publicidade

Estamos extremamente entusiasmados com o novo MacBook Pro, que é o melhor portátil profissional que já fizemos. Ele tem a CPU, os gráficos, a memória, o armazenamento e I/O mais rápidos, um display melhor, a inovadora Touch Bar e muito mais. O MacBook Pro usa o conector padrão da indústria mais avançado, o USB-C com Thunderbolt 3, para fornecer o máximo de desempenho, de expansibilidade e de compatibilidade.

Reconhecemos que muitos usuários, especialmente os profissionais, dependem de conectores mais antigos para fazer realizar seus trabalhos hoje e enfrentam uma transição. Queremos ajudá-los com essa troca para as tecnologias e os periféricos mais recentes, bem como acelerar o crescimento deste novo ecossistema. Até o fim do ano, estamos reduzindo os preços de todos os periféricos USB-C e Thunderbolt 3 que vendemos, assim como os preços dos adaptadores e cabos USB-C da Apple.

Eis os acessórios que tiveram seus preços reduzidos:

A queda, é claro, não é uma exclusividade do Brasil — ela ocorreu em todos os países.

É claro que a Apple não iria dar todos esses adaptadores na caixa do produto, mas ela poderia ao menos ter colocado um Adaptador de USB-C para USB, por exemplo, para que donos de iGadgets pudessem conectar/recarregar seus dispositivos no novo MBP sem precisar pagar por isso (comparativamente, seria uma atitude igual à que ela fez ao colocar o Adaptador de Lightning para conector de fones de ouvido de 3,5mm (R$79) na caixa dos iPhones 7/7 Plus.

Publicidade

Independentemente da escolha, redução de preço é sempre bom. Agora é torcer para que os preços fiquem nesse patamar mesmo após o fim do ano.

[via MacRumors]

Atualização, por Rafael Fischmann · 20/12/2016 às 15:20

O prazo dos preços reduzidos foi estendido até o dia 31 de março de 2017.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe apresenta novidades para a Creative Cloud, além dos novos projetos Felix e Nimbus, e um intrigante simulador de voz

Próx. Post

Apple capturou quase 104%(!) dos lucros do mercado de smartphones no último trimestre

Posts Relacionados