O melhor pedaço da Maçã.

Cofundadores da Playdeo entram pro time do headset da Apple

Apps da Playdeo para iOS

A Apple tem investido pesado no seu tão esperado headset de realidade aumentada/virtual e, apesar da suposta proximidade do anúncio do novo dispositivo, a companhia não teria cessado suas investidas em novos talentos.

Publicidade

Nesse sentido, a empresa teria contratado dois cofundadores da desenvolvedora de jogos mobile Playdeo, conforme divulgado pelo MobileGamer.Biz. Essa não é a primeira vez que a companhia contrata o pessoal do estúdio de jogos: em 2019, o líder de design da desenvolvedora, Jonathan Topf, entrou para a equipe da Maçã.

Segundo as informações, Jack Schulze e Timo Arnall deixaram a empresa, com sede no Reino Unido, para trabalhar com a Apple. Na Playdeo, ambos tiveram experiência em realidade mista, algo certamente atraente para a Maçã.

O projeto mais notável do estúdio é o Avo, um jogo para iOS lançado em 2019. Desde então, a desenvolvedora reduziu bastante sua atuação. Apesar da ida de Schulze e Arnall para a Apple, aparentemente a Playdeo permanecerá em operação, já que o terceiro cofundador do estúdio, Nick Ludlam, não trilhou o mesmo caminho.

Publicidade

É provável que a Apple esteja garantindo (mais) talentos na seara de AR/VR para ajudar a expandir esse ecossistema com seu tão aguardado dispositivo. Enquanto isso, resta-nos aguardar até tudo ser oficializado (ou não).

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Spirited: um conto natalino”, do Apple TV+, ganha trailer

Próx. Post

DXOMARK faz testes de áudio e bateria no iPhone 14 Plus; bateria do 14 Pro também é avaliada

Posts Relacionados