O melhor pedaço da Maçã.

Splitscreen é um app que permite virtualizar um Mac extra no Apple Vision Pro

Mac Virtual Display

O recurso que permite virtualizar a tela de um Mac no Apple Vision Pro é, certamente, um dos mais elogiados do visionOS. Porém, há uma limitação que pode deixar alguns usuários frustrados: só é possível espelhar uma única tela de um computador, e ele deve estar conectado ao mesmo ID Apple que o headset.

Publicidade

O Splitscreen é um novo aplicativo que chega para mudar esse panorama. Disponível na App Store do Apple Vision Pro, o software permite adicionar uma tela extra ao Mac Virtual Display — inclusive de um computador que esteja conectado a uma conta da Apple diferente da que está no dispositivo.

Funcionando apenas em Macs com Apple Silicon (o suporte a Macs com Intel está no radar, contudo), o aplicativo virtualiza a tela do computador na resolução 1920×1080 pixels a 60 quadros por segundo. Outras resoluções deverão ser adicionadas em breve, após um feedback mais maduro dos usuários.

Outra limitação atual do Splitscreen — ironicamente, a mesma limitação do Vision Pro que o faz existir — é a impossibilidade de criar mais de uma tela virtual extra. De qualquer forma, a equipe responsável pelo software afirmou já estar trabalhando para adicionar suporte a mais monitores.

Embora o aplicativo seja gratuito, há um limite de tempo para utilizá-lo. Caso queira remover esse limite, é necessário pagar R$100 (uma única vez).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple abre processo após ter registros de marcas de AR/VR negados

Próx. Post

Aplicativo do YouTube Kids para a Apple TV será descontinuado em julho

Posts Relacionados