O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança iBooks StoryTime, app exclusivo para a Apple TV

Já aproveitando a novidade de ter links diretos em aplicativos exclusivos para a Apple TV de quarta geração, a Maçã liberou silenciosamente um novo (e fofo) aplicativo para a sua set-top box: o iBooks StoryTime.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Com foco no público infantil, o aplicativo leva o iBooks à TV da Maçã, disponibilizando diversas obras a fim de incentivar os pequenos a ler. Além de poder acessar os livros com letras e imagens em um tamanho bem maior, também há títulos com um recurso chamado Read-Aloud (algo como “leitura em voz alta”).

O Read-Aloud é quase um karaokê de livros: a criança ouvirá uma narração em áudio e poderá acompanhar com a ajuda de legendas. Se esta opção estiver ligada, as páginas serão viradas automaticamente, de acordo com a narração; se a opção estiver desligada, o usuário pode utilizar o Siri Remote para mudar de página.

Publicidade

O iBooks StoryTime oferece à sua família uma maneira diferente de experimentar livros infantis clássicos ou descobrir novos. Com a narração do Read-Aloud e ilustrações bonitas, cada título escolhido a dedo no aplicativo transforma a Apple TV.

Por enquanto os títulos oferecidos são poucos, muito provavelmente por precisar personalizar os livros à plataforma. Mas, para promover o novo app, a Apple está oferecendo o download gratuito de Dora’s Big Buddy Race.

Infelizmente, o aplicativo ainda não está disponível na App Store brasileira, mas quem tiver a conta americana, já pode baixá-lo gratuitamente.

·   ·   ·

Publicidade

Ainda no assunto Apple TV, a Maçã liberou a busca universal a mais três aplicativos: CW Seed (disponível nos Estados Unidos), MUBI e Hopster (ambos disponíveis tanto nos EUA quanto na Austrália, no Canadá e no Reino Unido). É claro, essa expansão não chegou ao Brasil ainda — e, se nem a outros países de grande porte chegou direito, acho que vai demorar um tanto para pintar por aqui.

[via 9to5Mac, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atualize já: aplicativo do Spotify para Mac/PC prejudica SSDs com escrita desproporcional de dados

Próx. Post

Apple libera terceiras versões beta do iOS 10.2, do macOS 10.12.2 e do tvOS 10.1 [atualizado 2x: watchOS 3.1.1 beta 3]

Posts Relacionados