O melhor pedaço da Maçã.

Unicode propõe mais 51 novos emojis com chegada prevista para 2017

Se você fica se perguntando “até onde os emojis irão”, sugiro-lhe apenas parar de tentar descobrir. Isto porque eles não parecem estar diminuindo em popularidade; pelo contrário, a família está cada dia maior!

Publicidade

O Consórcio Unicode, desta vez, propôs a vinda de mais 51 novos emojis no Unicode 10 (atualmente estamos no 9), como mostra o Emojipedia.

Emojis 2017

Como pode ser observado na imagem acima, alguns dos emojis serão: homem barbado, girafa, copo com canudo, mulher amamentando, carinha fazendo sinal de silêncio (“shh”), torta, vampiro, carinha com olhos de estrelas, disco voador, pretzel, mulher com hijab e zebra — estes nomes não são os oficiais.

Uma das coisas mais interessantes das constantes expansões dos emojis, com certeza, é o aumento da preocupação com a representatividade de homens, mulheres, diferentes culturas, etc. Nesta leva, por exemplo, adicionarão uma mão fazendo o símbolo de “Eu te amo” (“I love you”) em ASL1American Sign Language, ou Língua de Sinais Americana., que foi bastante pedido — aliás, seria lindo se tivesse todo o alfabeto, né? #fikdik. Outros que também foram bastante pedidos são a carinha com corações em volta, o smiley “xingando” (com símbolos tapando a boca), outro fazendo cara de doido (crazy eyes), um sorrindo com as mãos na boca, entre outros.

Além das famigeradas carinhas, também chegarão ao Unicode 10 alimentos como brócoli, coco e sanduíche, alguns animais e até dinossauros. A lista completa (apenas nomes em inglês), você confere aqui [PDF].

Publicidade

A previsão é que os novos emojis sejam liberados para o público em meados de 2017. Até lá, é possível que surjam mais além desses.

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

  • 1
    American Sign Language, ou Língua de Sinais Americana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quer trabalhar na futura gloriosa “espaçonave” da Apple? A empresa já está contratando

Próx. Post

Analista prevê que vendas do iPhone já “passaram do pico” e que cairão mais nos próximos meses

Posts Relacionados