O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria planejando levar realidade aumentada para dentro do app Câmera do iPhone

Realidade aumentada

Anteontem, ficamos sabendo que a Apple estaria supostamente planejando investir em uns óculos de realidade aumentada. Se isso vai se tornar realidade, não podemos dizer com certeza; entretanto, sabemos que o produto muito provavelmente trabalharia junto do iPhone.

Publicidade

Para fomentar ainda mais este rumor, o Business Insider soube de fontes anônimas que a Maçã planeja adicionar a tecnologia de realidade aumentada ao aplicativo Câmera dos iPhone. Desta maneira, espera-se que seja possível apontar o aparelho para um objeto do mundo real e ver alguma informação na tela. Para isto, seria preciso que a empresa criasse ou licenciasse uma base de dados de objetos 3D.

Para que a integração da realidade aumentada com o dispositivo ocorra da melhor maneira, espera-se que a Maçã aprimore a tecnologia de reconhecimento facial, assim como libere um SDK1Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. para que desenvolvedores adaptem seus apps.

A priori, a tecnologia de realidade aumentada viria para o iPhone a fim de mostrar a capacidade dessa tecnologia e deixar os usuários acostumados a ela. Somente depois, após “preparar o terreno”, a empresa então apresentaria os óculos.

Publicidade

Uma iniciativa parecida com esta foi desenvolvida pela Osterhout Design Group, que desenvolveu smartglasses realmente funcionais. E, adivinha: o engenheiro-chefe deles agora é empregado da Apple. Confira abaixo o projeto desse grupo:

YouTube video

Não queria soar pessimista demais, mas aqui no Brasil pode ser um pouco mais difícil de usarmos o iPhone, andando com ele à mostra a fim de experimentarmos a realidade aumentada. De qualquer maneira, passos para o futuro estão sendo dados e isto é ótimo.

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após quase 20 anos, Apple elimina cargo de gerente de produtos de automação para Mac [atualizado]

Próx. Post

De 5 a 11 de dezembro, Apple oferecerá workshops gratuitos da “Hora do Código” em todas as suas 487 lojas [atualizado]

Posts Relacionados