O melhor pedaço da Maçã.
MatchApp

Deu match! Vamos correr?

Quem resolveu iniciar nas atividades fisicas, como este que vos escreve, sabe o quanto é complicado em alguns momentos ter a motivação para sair sozinho da cama ou após o trabalho ir encarar as pistas para correr, pedalar ou realizar algum outro esporte que dê para fazer sozinho, mas nem sempre é legal não ter alguém para conversar. Imagina então se sua intenção é jogar tênis, futebol, basquete, etc., em que são necessárias mais pessoas e talvez não tenha conhecidos pra praticarem junto a você?

Publicidade

Pensando nesse público, chegou recentemente à App Store o Tinder MatchApp.


Desculpe, app não encontrado.

Trocadilhos à parte, a proposta é muito parecida com a do Tinder: dar match por interesse, mas neste caso de atividades esportivas. A ideia é bem legal e de fácil utilização; com base na sua região e esporte preferido, ele mostra as pessoas com interesse em praticá-lo junto a você e, no mesmo conceito do Tinder, você desliza para direta ou para esquerda a fim de demonstrar interesse (ou a falta dele). Se der match — isto é, se o desejo for mútuo —, vocês têm a oportunidade de conversar via bate-papo e conhecer melhor um ao outro até combinarem de sair para correr, pedalar, jogar basquete… enfim, uma série de esportes disponíveis no aplicativo.

Publicidade

Para conectar ao MatchApp, você precisa ter uma conta no Facebook. Ele não publica nada na sua timeline, é só para facilitar o processo de login mesmo. Por enquanto o app conta com possibilidades de encontros para:

  • Corrida
  • Futebol
  • Tênis
  • Bike
  • Vôlei
  • Exercícios
  • Basquete

Mas nada impede que, com o tempo, apareçam novas modalidades. Vale reforçar que é sempre bom tentar conhecer bem antes as pessoas que você vai encontrar e escolher lugares públicos com segurança. Aos curiosos de plantão pelos detalhes técnicos, observo que o MatchApp foi todo desenvolvido na linguagem Swift da Apple.

E aí, vamos correr? 🏃

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Do Outro Lado da Porta”, com Sarah Wayne Callies, por US$3!

Próx. Post

Agora foi a vez do MacBook Pro de 15″ de ser desmontado pela iFixit — spoiler: o veredito é o mesmo

Posts Relacionados