O melhor pedaço da Maçã.

Namco contrata produtor da Apple para liderar divisão de jogos para iPhones/iPods touch

Pac-Man, da NamcoA Namco está trazendo da Apple um novo líder para a sua divisão de jogos para iPhone OS, conforme relata o Macworld. Jonathan Kromrey está assumindo a Apple Games business unit da produtora para trabalhar com recursos do recém-lançado iPhone OS 3.0, conduzir pesquisas, gerenciar desenvolvimento e distribuir futuros títulos da sua nova empresa na App Store.

Publicidade

De fato, a produtora de jogos japonesa vem investindo muito nas possibilidades de desenvolvimento para iPhones e iPods touch. Cinco jogos chegarão à loja da Apple durante o mês de agosto, e mais cinco virão no decorrer dos quatro meses seguintes. “Este é um momento animador para a Namco, afirma Kromrey”.

Dentre os recursos que a nova turma da Namco está integrando aos seus títulos, destacam-se reconhecimento de voz, conectividade P2P e acesso à biblioteca de músicas do iPod. Além disso, Kromrey também destacou o uso de APIs de terceiros, como o Facebook Connect, para fazer os usuários compartilharem suas realizações nos títulos da produtora com o mundo, através de serviços online e redes sociais.

Antes de ir para essa nova etapa na sua carreira, Kromrey trabalhou na Apple, dedicado ao desenvolvimento para todos os gadgets da companhia, incluindo iPods com Click Wheel e a Apple TV. Também é de sua autoria o popular jogo Texas Hold’em, o único da firma de Cupertino lançado na App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suporte a temas está chegando ao Google Chrome, com galeria online e tudo

Próx. Post

Quem diria, um hacker conseguiu invadir e modificar um teclado da Apple

Posts Relacionados