O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple cria uma conquista especial para usuários de Apple Watch no Dia de Ação de Graças

Quem já adquiriu um Apple Watch e usa o relógio para praticar exercícios já deve ter notado os incentivos em forma de medalhas quando uma meta é atingida (no app Atividade). Seja por uma sequência de dias batendo as metas, por dobrar/triplicar a meta de exercícios do dia, pelo maior numero de calorias queimadas desde que começou a utilizar o app… enfim, são vários “prêmios” por metas batidas, a famosa gameficação.

Publicidade

Agora, porém, é a primeira vez que a Apple está fazendo algo do gênero para uma data em especial: o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), que acontece anualmente na última quinta-feira do mês de novembro nos Estados Unidos. Não é uma data muito popular no Brasil (um dia antes da Black Friday), mas é muito importante na terra do Obama Trump. Arrisco a dizer que, para eles, é uma data tão importante quanto — ou até mais — que o Natal e/ou o Ano Novo.

Para ganhar a medalha especial, que a principio só está disponível lá nos EUA (ou para quem tem a região dos EUA configurada no Apple Watch1), você precisará bater a meta de 5km de caminhada, corrida ou exercício com cadeira de rodas no dia 24/11. O legal é que, além de ganhar a medalha, quem bater a meta ganhará também um adesivo especial para usar no iMessage. 😊

Espero de verdade que a Apple continue promovendo este tipo de ação, afinal motivar as pessoas a praticar exercícios é sempre algo bom; mas espero, também, que a empresa não esqueça dos hermanos aqui do Brasil — ok, não vale lembrar da Siri, do Mapas, do Apple Pay, etc.

Como falei, no Brasil o Dia de Ação de Graças não é algo tão conhecido — não é nem mesmo um feriado. Então, levando em conta que a Apple só fez isso uma única vez, que data/feriado você acha que ela deveria promover da mesma forma aqui no Brasil?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, preocupado

↳ Facebook revela medidas para combater disseminação de notícias falsas

Próximo Artigo
Diversidade na Apple em 2016

Novo relatório de diversidade da Apple mostra apenas 1% de melhora; maioria dos empregados ainda são homens brancos

Posts Relacionados