O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: telas OLED dos novos iPads Pro já começaram a ser produzidas

Foto de Thai Nguyen no Unsplash
iPad Pro de 11 polegadas com chip M1

Segundo o The Elec, as telas OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. para os futuros iPads Pro já estão em produção, com previsão de envio a partir de abril. O analista Ming-Chi Kuo, vale lembrar, também esperava que esses novos modelos de iPads fossem lançados entre abril e junho deste ano.

Publicidade

Conforme relatado, a LG Display teria iniciado a fabricação dos componentes de transistor de película fina (thin-film transistor, ou TFT) para as telas de 13 polegadas, enquanto a Samsung deverá fazer o mesmo para os displays de 11″ em breve.

Se as previsões estiverem certas, os novos iPads Pro com telas OLED deverão ser produzidos a partir de março e poderão estar prontos para lançamento em abril. Isso, inclusive, vai ao encontro do rumor que apostou em um evento em março.

Como é de costume, a Apple permite que consumidores garantam seus produtos logo após o evento e começa a entregar os dispositivos nas semanas seguintes. Essa “linha do tempo” também foi reforçada pela Bloomberg.

Apesar de ser comum nos iPhones e nos Apple Watches, esta seria a primeira vez que as telas OLED chegariam aos iPads. Esses displays oferecem cores mais vibrantes e pretos mais intensos do que as telas LCD2Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. tradicionais (retroiluminadas por LED3Light emitting diode, ou diodo emissor de luz.) ou Mini-LED, por exemplo.

Além dessas melhorias, os modelos deverão trazer o chip M3, introduzido nos novos MacBooks Pro. Fabricado numa litografia de 3 nanômetros, o chipset promete melhorias gráficas em comparação ao M2 usado nos modelos atuais de iPads Pro.

Publicidade

Telas OLED, contudo, tendem a ser mais caras do que as mais comuns no mercado. Desta forma, há a expectativa de que os novos iPads devam ser mais caros. Também há um rumor sobre um novo Magic Keyboard, que deverá ser feito de alumínio.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$8.819,10
Preço parcelado: a partir de R$9.799,00 em até 12x
Telas: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.
  • 2
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.
  • 3
    Light emitting diode, ou diodo emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 15 Pro Max de 256GB com 21% de desconto

Próx. Post

Fornecedora da Apple, Goertek investirá em nova fábrica no Vietnã

Posts Relacionados