O melhor pedaço da Maçã.

Crie “vídeos” 360º mesmo sem uma câmera específica com o aplicativo Pie

App Pie para iOS

Os vídeos 360º estão aí, quer você goste ou não. Pois um aplicativo lançado recentemente na App Store quer jogar você de cabeça nesse mundo, tendo ou não uma câmera para captação desses vídeos. O nome dele? Pie!

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Ao criar uma conta utilizando o seu login do Facebook, você entra no app e descobre que segue quatro perfis (dos criadores do app, o que eu não achei nada legal). Deixando isso de lado, o aplicativo é bem “simples” e tenta replicar o visual/funcionamento de outras redes sociais que conhecemos. Há cinco botões na parte inferior (para visualizar a sua linha do tempo de vídeos, procurar usuários, criar o seu próprio vídeo/GIF, ver as suas notificações e visualizar/modificar o seu perfil).

Dá para ver que se trata de um projeto bem novo/cru mesmo (até visualmente falando), mas o que eu achei bem interessante no Pie foi a possibilidade de você criar “vídeos” 360º mesmo sem uma câmera específica para isso. Ou seja, utilizando o seu smartphone.

Publicidade

Eu escrevi “vídeos” entre aspas pois, na verdade, não são vídeos. Eles chamam de slice (fatia, que é basicamente uma animação que acontece ao movimentar o telefone). O que você tem que fazer é basicamente filmar como se estivesse tirando uma foto panorâmica, movimentado o iPhone numa espécie de arco fictício. Para assistir a tais slices, basta deslocar o telefone na direção correta que a animação começa. É possível também assistir a vídeos/slices simplesmente arrastando o dedo na tela (gestos), caso você não queria movimentar o seu iPhone para os lados.

Se a ideia vai pegar mesmo é difícil dizer, mas é interessante ver essas ideias sendo exploradas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “iPhone 8” terá carcaça completamente de vidro para favorecer recarga sem fio

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Geometry Wars 3, Escape from the Pyramid, Pixelmator, Money Pro e mais!

Posts Relacionados