O melhor pedaço da Maçã.

Eis um compilado de problemas já encontrados por usuários dos novos MacBooks Pro [atualizado]

Muito tem se falado dos novos MacBooks Pro, seja aprovando ou reprovando aspectos dos novos computadores da Apple. Apesar disso, algo que vai além de opiniões são problemas reais relatados por usuários; estes não podem ser ignorados.

Publicidade

Existe uma falha gráfica aparecendo nos novos MBPs, com relatos no fórum de assistência da Apple [1, 2] e também no do MacRumors, onde há até uma publicação do usuário Jan Becker acompanhada de um vídeo para demonstrar exatamente o que está ocorrendo:

Coloquei meu novo MBP para trabalhar e fui editar um projeto no Premiere Pro. Quando usei o Adobe Media Encoder, a placa gráfica ficou doida e deu falha no computador. Eu fui a uma Apple Store e eles disseram que era provavelmente um problema de hardware. Então, pedi um novo. Continuei usando MPB que tenho agora porque, quando eu coloquei o Final Cut Pro X, tudo parece estar funcionando bem. Mas o técnico disse que eu não deveria confiar nisso depois que eu lhe mostrei o vídeo dele enlouquecendo. Eu tenho Radeon Pro 460 com 4GB de memória.

YouTube video

Um dos redatores do 9to5Mac, Jordan Kahn, notou que várias janelas de aplicativos apareciam “rasgadas” e era possível ver o plano de fundo da Mesa (Desktop). Outras pessoas relataram ainda faixas vermelhas e pretas e outras distorções.

Falha GPU MacBook Pro 2016

Apesar de parecerem problemas diferentes relacionados à GPU (a maioria dos casos no MBP de 15 polegadas), muitos estão percebendo falhas ao rodar o Premiere Pro e, mais especialmente, o Adobe Media Encoder.

Publicidade

·   ·   ·

Publicidade

E, se você acha que as reclamações param por aí, está enganado(a).

Outro problema que também apareceu tanto na comunidade da Apple quanto no fórum do MacRumors [1, 2, 3, 4] foi uma falha no trackpad dos novos MBPs, tanto nos modelos de 13 quanto no de 15 polegadas. Usuários reclamaram que o gesto de arrastar com três dedos nos trackpads (usado para mover uma janela) são ou interpretados como outro gesto ou simplesmente não reconhece nenhum movimento.

Eu tenho o novo MacBook Pro de 15 polegadas com Touch Bar e parece que há um problema com o trackpad. Embora esteja ativado, o recurso de arrastar com três dedos não funciona no lado superior esquerdo do trackpad. É muito bizarro.

Luke, usuário do fórum do MacRumors.

Tente ativar o gesto de arrastar com três dedos e fazer o gesto na parte inferior esquerda do trackpad: há 40% de chance de que ele interprete como um clique secundário. Às vezes, não foi possível detectar o gesto nem do meio do trackpad.

Darren, usuário da comunidade de suporte da Apple

Um dos usuários lembrou que esse problema pode ter a ver com o recurso de rejeição de palma (palm rejection); já que o trackpad está bem maior nos novos modelos, talvez realmente faça um sentido, mesmo que o ideal era que não acontecesse.

Publicidade

Ainda não se sabe se realmente os problemas acima são de hardware ou se as falhas são de software — o que seria infinitamente mais fácil de se consertar, apenas liberando uma(s) atualização(ões). Porém, um último problema relatado sugere uma falha específica em um driver de áudio do Windows quando usuários utilizam o Boot Camp do macOS nos novos MBPs.

O que ocorre é que usuários ouvem uns “estalos” bem altos quando estão rodando o Windows em suas máquinas e alguns disseram até que isso estaria causando problemas físicos aos alto-falantes. Usuários afirmaram que o problema cessa assim que conectam algum fone ou caixas de som ao MPB (tanto o de 13″ quanto o de 15″); outros disseram ter resolvido o problema instalando o Realtek HD Audio Driver versão 6.0.1.7989 (lançado em 15/11). Entretanto, a recomendação oficial da Apple é que, assim que o usuário presenciar os problemas, ele acione o AppleCare.

Com esse número grande de problemas sendo relatados, precisamos utilizar a frase do Breno Masi e dizer que o novo MacBook Pro “não é meio bizarro, é bizarro e meio” (ouvintes do MacMagazine no Ar #206 entenderão 😝).

[via 9to5Mac, MacRumors, AppleInsider]

Atualização, por Rafael Fischmann · 30/11/2016 às 21:57

Ao menos um desses problemas, o do Boot Camp, já foi corrigido pela Apple. Os drivers dele para Windows foram atualizados há alguns dias silenciosamente, mas obviamente os alto-falantes que chegaram a ser danificados pelo bug precisam ser substituídos fisicamente.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Artie e o Lápis Mágico é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Próx. Post

Realmac lança simpático novo software de compressão de imagens para a web, mas o preço…

Posts Relacionados