Se você tem alguma dúvida de que o foco da Apple nestes últimos tempos está muito mais em desenvolver novas tecnologias que eventualmente cheguem aos seus produtos do que nos produtos em si, basta olhar para a quantidade de notícias relacionadas à abertura e planejamento de centros de Pesquisa e Desenvolvimento da Maçã nos últimos tempos.
Agora temos mais uma deste tipo, e mais uma vez na Ásia: o Ministro de Comunicação e Informação da Indonésia, falando para o site local Tempo, relata que a Apple está planejando abrir um centro de P&D em Jacarta.
Embora a localização exata ainda esteja para ser confirmada no mês que vem, sabe-se que a construção e fase de contratação para o centro começariam já em 2017. O ministro informou também já saber o valor do investimento da Apple no país, mas não revelou a cifra.
Com este anúncio podemos ter uma ideia clara de que, fora de Cupertino, a Ásia é o local escolhido pela Apple para abrir seus centros de P&D. Já vimos anúncios relacionados a isto na Índia, na China, no Japão e agora na Indonésia — o que é facilmente explicável pela tradição (e formação) tecnológica consolidada destes países, que representam, também, mercados importantíssimos para Tim Cook e sua turma.
Esperamos, portanto, que nossos amigos asiáticos possam criar novidades interessantes para os produtos da Maçã que, francamente, têm meio que decepcionado nos últimos tempos.
[via Cult of Mac]