O melhor pedaço da Maçã.

Apple deverá abrir novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento na Indonésia em 2017

Se você tem alguma dúvida de que o foco da Apple nestes últimos tempos está muito mais em desenvolver novas tecnologias que eventualmente cheguem aos seus produtos do que nos produtos em si, basta olhar para a quantidade de notícias relacionadas à abertura e planejamento de centros de Pesquisa e Desenvolvimento da Maçã nos últimos tempos.

Publicidade

Agora temos mais uma deste tipo, e mais uma vez na Ásia: o Ministro de Comunicação e Informação da Indonésia, falando para o site local Tempo, relata que a Apple está planejando abrir um centro de P&D em Jacarta.

Logo da Apple centro do cilindro de vidro da loja da Xangai

Embora a localização exata ainda esteja para ser confirmada no mês que vem, sabe-se que a construção e fase de contratação para o centro começariam já em 2017. O ministro informou também já saber o valor do investimento da Apple no país, mas não revelou a cifra.

Publicidade

Com este anúncio podemos ter uma ideia clara de que, fora de Cupertino, a Ásia é o local escolhido pela Apple para abrir seus centros de P&D. Já vimos anúncios relacionados a isto na Índia, na China, no Japão e agora na Indonésia — o que é facilmente explicável pela tradição (e formação) tecnológica consolidada destes países, que representam, também, mercados importantíssimos para Tim Cook e sua turma.

Esperamos, portanto, que nossos amigos asiáticos possam criar novidades interessantes para os produtos da Maçã que, francamente, têm meio que decepcionado nos últimos tempos.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Corram para as colinas: o calendário do iCloud está sendo invadido por spam (mas há maneiras de contorná-lo) [atualizado: declaração da Apple]

Próx. Post

Estes Macs de 2009 e 2011 entrarão em breve na lista de produtos clássicos/obsoletos da Apple [atualizado]

Posts Relacionados