O melhor pedaço da Maçã.
Canais de Transmissão do Instagram

Canais de Transmissão do Instagram serão liberados para todos

Em testes desde fevereiro, os Canais de Transmissão (Broadcast Channels) do Instagram serão liberados em todo o mundo “nas próximas semanas”, de acordo com a Meta. O recurso lembra outra função bastante similar do Telegram e oferece um espaço onde criadores podem enviar unilateralmente mensagens, fazer enquetes e enviar fotos e vídeos, enquanto os membros do canal podem apenas ver os conteúdos e reagir a eles.

Publicidade

Haverá algumas maneiras de entrar em um canal: quando um novo for criado, os seguidores de quem o criou receberão uma notificação; além disso, será possível divulgar o canal por meio de uma figurinha nos Stories, a qual redirecionará por meio de um link para ingressar no espaço.

Esse link para o canal também poderá ser fixado no perfil do criador ou compartilhado pelos membros com amigos, já que os canais são públicos e podem ser encontrados e lidos por todos, inclusive havendo uma seção de canais sugeridos junto às mensagens.

Também será possível controlar as notificações relacionadas a novos posts nos canais. Por padrão, elas serão enviadas para alguns dos membros, podendo o criador mudar para todos ou ninguém. As pessoas que entrarem em canais, por sua vez, também poderão silenciar os alertas ou ativá-los. Cada canal, vale lembrar, será exibido na caixa de entrada, da mesma maneira que conversas já existentes.

Publicidade

Estão sendo adicionadas, ainda, novas funções aos Canais de Transmissão. Uma delas já chegou a ser liberada: a que permite a adição de colaboradores, que poderão publicar mensagens e conteúdos no canal junto ao criador do espaço. As outras incluem a possibilidade de publicar perguntas para os membros do canal e de adicionar um moderador para ajudar a gerenciá-lo. Estão sendo testados, ainda, outros recursos, como uma nova aba dedicada aos canais.

O Instagram ressaltou também que os canais e os conteúdos neles publicados estão sujeitos às regras da comunidade da plataforma, assim como as demais áreas da rede social. Assim, conteúdos que violarem essas normas serão retirados, havendo ferramentas específicas para identificar, verificar e remover possíveis abusos.

A empresa destacou, ainda, que já existem vários canais com milhares de seguidores na Índia, estando o recurso em vias chegar ao resto do mundo. No Brasil, alguns canais já foram criados, como os de Sabrina Sato, Alok e de criadores de conteúdo como Lucas Rangel e João Pedro Motta.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 16.6, iPadOS 16.6, macOS 13.5, watchOS 9.6 e tvOS 16.6 ganham terceiras betas

Próx. Post

iOS 17 facilitará redefinir código de acesso caso você o esqueça

Posts Relacionados