O melhor pedaço da Maçã.

Adobe PDF se torna padrão ISO

ISOAntes tarde do que nunca! O Portable Document Format (PDF), da Adobe Systems, acaba de se tornar um padrão ISO (International Organization for Standardization), o ISO 32000-1.

Publicidade

A organização está agora incumbida de publicar as especificações da atual versão (1.7) do PDF e de atualizar e desenvolver futuras versões do formato.

“Abrir toda a especificação PDF para padronização ISO mostra o nosso comprometimento com a abertura de tecnologias”, afirmou Kevin Lynch, executivo-chefe de tecnologias da Adobe. “Na medida em que governos e organizações necessitam, cada vez mais, de formatos abertos, a manutenção da especificação PDF por uma organização externa e participativa contribuirá para a continuação de inovações e expansões do rico ecossistema PDF, tal como já ocorre há 15 anos.”

Alan Bryden, secretário geral da ISO, afirmou: “O padrão beneficiará ambos os desenvolvedores de softwares e usuários, incentivando a propagação e disseminação de uma tecnologia popular, que independe de sistemas e que foi concebida para durar por muito tempo.”

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um game de corrida chegando para iPhones: Crash Bandicoot

Próx. Post

Product (RED) lançará serviço de assinaturas de músicas online contra AIDS na África

Posts Relacionados