O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Quase uma em cada duas fotos enviadas pro Flickr em 2016 foi tirada com um iPhone

Fim de ano chegando, começam as retrospectivas. Embora não seja mais um site referência para fotos como outrora, o Flickr — que hoje em dia é do Yahoo — ainda tem um espaço no coração de milhões de pessoas pelo mundo.

Publicidade

Mantendo uma tradição anual, os caras divulgaram hoje estatísticas referentes a todas as fotos enviadas para o Flickr em 2016. E vejam só: quase uma em cada duas fotos postadas por lá veio de um iPhone.

Flickr em 2016

No gráfico de câmeras mais populares por marcas, a Apple lidera com 47%, seguida pela Canon com 24% e pela Nikon com 18% (sim, uma fabricante de smartphones contra duas de DSLRs). Oito dos dez dispositivos mais populares foram iPhones, com o 6, o 5s e o 6s ocupando as três primeiras posições; as duas restantes foram preenchidas pela Canon EOS 5D Mark III e pela Canon EOS 5D Mark II.

Publicidade

Aliás, o Flickr divulgou ainda outro gráfico — este referente a tipos de dispositivos utilizados — mostrando que smartphones também lideram em popularidade com 48% (eram 39% no ano passado), seguidos por DSLRs com 25%, câmeras aponte-e-dispare (point-and-shoot) com 21% e câmeras sem espelho (mirrorless) com apenas 3%.

Aos curiosos, o Flickr também divulgou as principais fotos de 2016.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Homologação do novo MacBook Pro pela Anatel

Anatel homologa os novos MacBooks Pro

Próximo Artigo
MacBook Pro 2016 problemas

Além de problemas aparentes na GPU, mais falhas estão aparecendo nos novos MacBooks Pro [atualizado 2x]

Posts Relacionados