A Apple divulgou nesta madrugada suas tradicionais listas dos “Melhores de 2016”, englobando apps, músicas, filmes, livros e mais.
Elas variam um pouco por país, então obviamente nós aqui focaremos nas lojas brasileiras.
O melhor de 2016 em apps
Um revolucionou a maneira de tratar as imagens. O outro, trouxe aventura sem limites para o mundo dos jogos. Prisma e Clash Royale, que levaram para a casa um lugar entre os melhores apps do ano e jogos de 2016 da App Store, agora fazem parte das estrelas que não podem faltar no seu iPhone.
APP PARA IPHONE DO ANO
Requer o iOS 15.0 ou superior
JOGO PARA IPHONE DO ANO
APP PARA IPHONE FINALISTA DO ANO
Desculpe, app não encontrado.
JOGO PARA IPHONE FINALISTA DO ANO
· · ·
APP PARA IPAD DO ANO
Desculpe, app não encontrado.
JOGO PARA IPAD DO ANO
APP PARA IPAD FINALISTA DO ANO
Requer o iOS 12.0 ou superior
JOGO PARA IPAD FINALISTA DO ANO
· · ·
APP PARA MAC DO ANO
Requer o macOS 11.0 ou superior
JOGO PARA MAC DO ANO
· · ·
APP PARA APPLE TV DO ANO
JOGO PARA APPLE TV DO ANO
· · ·
APP PARA APPLE WATCH DO ANO
Requer o iOS 14.0 ou superior
JOGO PARA APPLE WATCH DO ANO
Desculpe, app não encontrado.
O melhor de 2016 em músicas
“Maracutaia” (Karol Conka) e “Blackstar” (David Bowie) foram selecionados por nossos editores como Melhor Música e Melhor Álbum do ano. Explore também as 100 faixas e os 100 álbuns que tornaram 2016 um ano inesquecível para a música.
- MELHOR MÚSICA: “Maracutaia”, de Karol Conka
- MELHOR ÁLBUM: “Blackstar”, de David Bowie
O melhor de 2016 em filmes
Acompanhe uma tensa investigação verídica de “Spotlight – Segredos Revelados”, a animação inteligente “Zootopia”, a discussão sobre identidade sexual de “Mãe Só Há Uma” e o drama autobiográfico “Meu Amigo Hindu”. Esse é o cardápio da nossa lista de Melhores Filmes de 2016.
A lista de filmes favoritos da Apple inclui “Spotlight – Segredos Revelados”, “Zootopia”, “Mãe Só Há Uma”, “Meu Amigo Hindu”, “O Regresso”, “Ponte Dos Espiões”, “Creed – Nascido para Lutar”, “Deadpool”, “Os Oito Odiados” e “Perdido em Marte”.
O melhor de 2016 em livros
A nossa lista dos Melhores do Ano reflete não só a qualidade, mas também a variedade da produção literária de 2016. Da volta de Harry Potter à consagração da italiana Elena Ferrante; do romance da brasileira A. C. Meyer à filosofia do professor Mario Sergio Cortella, estas foram as obras que marcaram o ano.
A lista de livros favoritos da Apple inclui “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” (J.K. Rowling), “História do Novo Sobrenome” (Elena Ferrante), “Encantada por Você” (A.C. Meyer), “Por que fazemos o que fazemos?” (Mario Sergio Cortella), “Meia-noite e Vinte” (Daniel Galera), “Uma Vida Pequena” (Hanya Yanagihara), “Depois de Você” (Jojo Moyes), “Uma Temporada no Escuro” (Karl Ove Knausgård), “O Último Sopro de Vida” (Paul Kalanithi) e “Todos os Contos” (Clarice Lispector).
O melhor de 2016 em podcasts
Em 2016, nossos podcasts ultrapassaram a marca de 10 bilhões de downloads e streams em todo o mundo. Entre comédias, aulas de idiomas, bate-papos sobre cultura pop e resumos do cotidiano brasileiro, estes podcasts foram escolhidos por nossos editores como os melhores do ano.
A lista de podcasts favoritos da Apple inclui NerdCast, Mução, Pretinho Básico, Sacadas de Empreendedor, English as a Second Language (ESL), Não Ouvo, Jovem Pan AM – Os Pingos nos is, Inglês Todos os Dias, CBN – Comentaristas e Matando Robôs Gigantes.
· · ·
E este é só um apanhado geral das listas da Apple, que também incluem os itens mais baixados do ano em cada categoria. Vale a pena navegar por lá! 😉
Atualização · 03/01/2017 às 19:10
Hoje, semanas depois, a Apple publicou um vídeo no seu canal do YouTube destacando os “Melhores de 2016” — obviamente, com foco em conteúdos das suas lojas americanas.
Confira: