A Apple divulgou nesta madrugada suas tradicionais listas dos “Melhores de 2016”, englobando apps, músicas, filmes, livros e mais.
Elas variam um pouco por país, então obviamente nós aqui focaremos nas lojas brasileiras.
O melhor de 2016 em apps
Um revolucionou a maneira de tratar as imagens. O outro, trouxe aventura sem limites para o mundo dos jogos. Prisma e Clash Royale, que levaram para a casa um lugar entre os melhores apps do ano e jogos de 2016 da App Store, agora fazem parte das estrelas que não podem faltar no seu iPhone.
APP PARA IPHONE DO ANO
JOGO PARA IPHONE DO ANO
APP PARA IPHONE FINALISTA DO ANO
JOGO PARA IPHONE FINALISTA DO ANO
· · ·
APP PARA IPAD DO ANO
JOGO PARA IPAD DO ANO
APP PARA IPAD FINALISTA DO ANO
JOGO PARA IPAD FINALISTA DO ANO
· · ·
APP PARA MAC DO ANO
JOGO PARA MAC DO ANO
· · ·
APP PARA APPLE TV DO ANO
JOGO PARA APPLE TV DO ANO
· · ·
APP PARA APPLE WATCH DO ANO
JOGO PARA APPLE WATCH DO ANO
O melhor de 2016 em músicas
“Maracutaia” (Karol Conka) e “Blackstar” (David Bowie) foram selecionados por nossos editores como Melhor Música e Melhor Álbum do ano. Explore também as 100 faixas e os 100 álbuns que tornaram 2016 um ano inesquecível para a música.
- MELHOR MÚSICA: “Maracutaia”, de Karol Conka
- MELHOR ÁLBUM: “Blackstar”, de David Bowie
O melhor de 2016 em filmes
Acompanhe uma tensa investigação verídica de “Spotlight – Segredos Revelados”, a animação inteligente “Zootopia”, a discussão sobre identidade sexual de “Mãe Só Há Uma” e o drama autobiográfico “Meu Amigo Hindu”. Esse é o cardápio da nossa lista de Melhores Filmes de 2016.
A lista de filmes favoritos da Apple inclui “Spotlight – Segredos Revelados”, “Zootopia”, “Mãe Só Há Uma”, “Meu Amigo Hindu”, “O Regresso”, “Ponte Dos Espiões”, “Creed – Nascido para Lutar”, “Deadpool”, “Os Oito Odiados” e “Perdido em Marte”.
O melhor de 2016 em livros
A nossa lista dos Melhores do Ano reflete não só a qualidade, mas também a variedade da produção literária de 2016. Da volta de Harry Potter à consagração da italiana Elena Ferrante; do romance da brasileira A. C. Meyer à filosofia do professor Mario Sergio Cortella, estas foram as obras que marcaram o ano.
A lista de livros favoritos da Apple inclui “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” (J.K. Rowling), “História do Novo Sobrenome” (Elena Ferrante), “Encantada por Você” (A.C. Meyer), “Por que fazemos o que fazemos?” (Mario Sergio Cortella), “Meia-noite e Vinte” (Daniel Galera), “Uma Vida Pequena” (Hanya Yanagihara), “Depois de Você” (Jojo Moyes), “Uma Temporada no Escuro” (Karl Ove Knausgård), “O Último Sopro de Vida” (Paul Kalanithi) e “Todos os Contos” (Clarice Lispector).
O melhor de 2016 em podcasts
Em 2016, nossos podcasts ultrapassaram a marca de 10 bilhões de downloads e streams em todo o mundo. Entre comédias, aulas de idiomas, bate-papos sobre cultura pop e resumos do cotidiano brasileiro, estes podcasts foram escolhidos por nossos editores como os melhores do ano.
A lista de podcasts favoritos da Apple inclui NerdCast, Mução, Pretinho Básico, Sacadas de Empreendedor, English as a Second Language (ESL), Não Ouvo, Jovem Pan AM – Os Pingos nos is, Inglês Todos os Dias, CBN – Comentaristas e Matando Robôs Gigantes.
· · ·
E este é só um apanhado geral das listas da Apple, que também incluem os itens mais baixados do ano em cada categoria. Vale a pena navegar por lá! 😉
Atualização · 03/01/2017 às 19:10
Hoje, semanas depois, a Apple publicou um vídeo no seu canal do YouTube destacando os “Melhores de 2016” — obviamente, com foco em conteúdos das suas lojas americanas.
Confira: