O melhor pedaço da Maçã.

Apple não cobra nada pela produção de iTunes LPs (e você ainda pode fazer o seu)

Os iTunes LPs foram assunto de destaque no último final de semana. O dono de uma gravadora independente chegou a dizer que a Apple estaria cobrando US$10 mil por uma produção do tipo hospedada para compra na sua loja, o que foi prontamente negado por um porta-voz da empresa ao MusicWeek.

Publicidade

iTunes LP

“Nenhuma taxa de produção é cobrada pela Apple. Nós liberaremos as especificações abertas para o iTunes LP em breve, permitindo que tanto as gravadoras grandes quanto as independentes criem os seus próprios”, disse o represente, ressaltando que a empresa não selecionará artistas específicos para criarem esses pacotes especiais para seus fãs.

É bom lembrar que, apesar de pesados, os iTunes LPs (e Extras) não são muito difíceis de produzir. A Apple concede as ferramentas necessárias para os artistas criarem esses pacotes com a ajuda de um framework próprio, mas lidar com isso é tão simples quanto conhecer HTML, CSS ou JavaScript.

Publicidade

O problema é que não é fácil obter as mesmas funcionalidades que a Apple vem fornecendo para as gravadoras, de uma forma que qualquer um possa criar um iTunes LP. Um site especializado para reunir informações sobre o assunto (o iTunesLP.net) já conta com tutoriais e arquivos de demonstração básicos, porém disponíveis para download gratuito aos que se interessarem.

[via CrunchGear]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pepsi pede desculpas por app de iPhone machista

Próx. Post

Com a inauguração da sua Online Store, Apple estreia campanha publicitária no Brasil [atualizado]

Posts Relacionados