O melhor pedaço da Maçã.

Vectr é um poderoso editor vetorial multiplataforma, acessível e totalmente gratuito

Eis uma dica que pode não ser de grande utilidade para profissionais da área do design, mas certamente será uma indicação valiosa para usuários básicos que queiram/precisem fazer um trabalho rápido de ilustração ou criação por meio de gráficos vetoriais. Ela dá-se pelo nome de Vectr, um software relativamente poderoso, fácil de usar, multiplataforma e — o melhor de tudo — totalmente gratuito.

Publicidade

Vectr

O software colaborativo tem versões para macOS, Windows, Linux e Chrome OS, bem como uma versão web que surpreendentemente não deve em nada às suas contrapartes para os relativos sistemas. Ao baixar o Vectr, o usuário é recebido com um breve tutorial que o guia pelas funções básicas do programa, mas, sinceramente, nem isto era necessário: sua interface é bastante intuitiva e não trará grandes dores de cabeça nem aos usuários mais básicos.

Dentro do universo 2D (já que, ao menos por enquanto, o Vectr não se aventura na terceira dimensão), é possível realizar criações de qualquer tipo, limitadas somente por nossas respectivas criatividades. O foco do programa, entretanto, é a produção de logotipos, cartões de visita, folders, banners e outros elementos deste ramo — notado pela sofisticada ferramenta de edição de texto e de formas básicas. É possível exportar suas criações facilmente para PNG, no tamanho desejado, ou diretamente em PDF para impressão.

Publicidade

Assista a um vídeo de apresentação:

YouTube video

Certamente não será uma alternativa equiparável aos titãs do segmento como o Adobe Illustrator ou o (gasp!) CorelDRAW, mas o fato é que, para quem precisa de uma solução simples, rápida e grátis, o Vectr é uma indicação e tanto. Ele pode ser baixado (ou acessado) no seu site oficial.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MIT convoca Tim Cook para discursar em sua cerimônia de formatura de 2017

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Cycloramic, Drift, Housekeeper e mais!

Posts Relacionados