O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple agora permite que usuários marquem convites de calendários como spam

No fim de novembro nós informamos que o calendário do iCloud estava sendo invadido por spammers e que, apesar de existir maneiras para contornar o problema, não havia uma forma simples de se livrar desses convites definitivamente. A Maçã rapidamente se inteirou de tudo e informou que estava trabalhando ativamente para resolver o problema (identificando e bloqueando remetentes suspeitos e os próprios spams nos convites que estão sendo enviados).

Publicidade

Hoje, mostrando que ela estava mesmo trabalhando para resolver tudo, foi liberou um novo recurso para o Calendário: a possibilidade de relatar facilmente um convite como indesejado/spam.

Por enquanto o recurso só está disponível no web app do iCloud.com, mas levando em conta que nesta semana as novas versões dos sistemas operacionais (iOS 10.2 e macOS 10.12.2) têm tudo para serem liberadas, é capaz de vermos o recurso já incluído no app Calendário.

Publicidade

O botão para identificar como indesejado/spam aparece apenas em convites de calendários de remetentes desconhecidos — se alguém do seu círculo lhe enviar algum convite, a opção nem mesmo aparecerá; ao receber de um estranho e marcar como indesejado, um alerta aparece para você confirmar a ação, avisando que o evento será apagado do seu calendário.

Como dissemos, o recurso ainda não está disponível nos sistemas iOS e macOS, mas deverá chegar em breve; enquanto isso, se você tiver um ou mais convites desses no seu calendário, pode visitar o iCloud.com e marcar como indesejado por lá que, obviamente, tudo será sincronizado e o evento, apagado do(s) seu(s) dispositivo(s).

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pasta Home no Mac

MM Responde: como mudar a pasta Home de um usuário no macOS?

Próximo Artigo
GBA4iOS

Você é gamer das antigas? Então vai adorar esta novidade do mesmo criador do GBA4iOS!

Posts Relacionados