O melhor pedaço da Maçã.

Apple detalha mudanças na Swift 3.1 e reforça plano de lançá-la no primeiro semestre do ano que vem

Nos idos de julho passado, a Apple prometeu uma nova versão da Swift para algum ponto do primeiro semestre do ano que vem. Agora, através de um post no blog oficial da linguagem de programação, a Maçã está dando mais alguns detalhes sobre a chamada Swift 3.1, bem como confirmando seu o prazo de lançamento, que agora é ligeiramente mais preciso: primavera (do hemisfério norte) de 2017, ou seja, entre março e maio do ano que vem.

Publicidade

Swift

A melhor notícia em relação à Swift 3.1 é que seu código-fonte será quase totalmente compatível com o da 3.0, liberando os desenvolvedores de uma grande quantidade de trabalho para atualizar seus aplicativos e projetos. Além disso, a linguagem receberá algumas “melhorias aditivas”, como classifica o engenheiro-chefe da equipe da Swift, Ted Kremenek, bem como avanços no Swift Package Manager, na interação da linguagem com o Linux e na Standard Library (Biblioteca Padrão).

Kremenek anunciou ainda que o desenvolvimento da Swift 3.1 deverá ser encerrado por volta de 16 de janeiro do ano que vem — a partir daí, entrar-se-á num período de refinamento e correção de falhas e bugs da nova versão, e boa parte da equipe já voltará sua atenção para o desenvolvimento da Swift 4.0.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

É treta! Microsoft afirma que migração do Mac para o Surface é a maior já vista, e um dos motivos é o “desapontamento” com o novo MacBook Pro

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Sky Gamblers: Cold War, RoomScan Pro, Gravitrixx e mais!

Posts Relacionados