Quando falamos aqui sobre os novos Surfaces da Microsoft, a maioria esmagadora dos comentários de vocês foi extremamente positiva, inclusive comparando as novas (e belíssimas) máquinas da gigante de Redmond com os novos MacBooks Pro e dando vantagem às primeiras — sentimento ecoado, aliás, por boa parte dos admiradores de tecnologia ao redor do mundo.
Agora, foi a própria Microsoft que resolveu aproveitar-se desta situação praticamente inédita e tirar um sarro da sua (ex?) principal concorrente.
Em um post no blog oficial do Windows, a companhia comemorou o sucesso da sua nova linha de computadores e afirmou que este novembro foi o mês com as melhores vendas de Surfaces na história. Não só isso, entretanto: o número de consumidores que deu as costas pro Mac e resolveu abraçar as novas máquinas da Big M foi o maior de todos os tempos.
Dentre as razões que tio Satya e sua turma veem para tal migração, o post elenca o bem-sucedido programa de trocas em que a Microsoft dá um crédito de até US$650 na entrega de um Mac para a compra de um Surface, bem como um “desapontamento” da comunidade nos novos MBPs — especialmente entre os profissionais.
Nosso programa de trocas de MacBooks [para Surfaces] foi o melhor de todos os tempos, e a combinação do ânimo pela inovação dos Surfaces com o desapontamento pelo novo MacBook Pro — especialmente entre profissionais — está levando cada vez mais pessoas a fazerem a troca para o Surface […]. Parece que a cada dia sai um novo review recomendando um Surface no lugar de um MacBook. Isso deixa nossa equipe extremamente orgulhosa, porque significa que estamos fazendo um bom trabalho.
Claro que, do lado dela, a Apple está fazendo de tudo para anunciar ao mundo que as vendas dos seus novos MBPs estão indo de vento em popa — analisando friamente a situação, aliás, os comentários da Microsoft não necessariamente excluem a possibilidade das máquinas da Maçã estarem fazendo sucesso. Ainda assim, vai ser interessante ver o desenrolar desta briga.
[via TechCrunch]