O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário para Mac CrossOver chega à edição 16 com suporte ao Microsoft Office 2013 e softwares de 64 bits para Windows

CrossOver 16, para Mac

A CodeWeavers anunciou ontem a nova versão do seu software CrossOver, que permite rodar aplicações do Windows diretamente no seu Mac através de uma camada de compatibilidade. O CrossOver 16 traz como principais novidades o suporte ao Office 2013 e a softwares de 64 bits, expandindo de forma significativa a lista de programas que funcionam com o utilitário.

Publicidade

CrossOver 16, para MacO pacote de produtividade da Microsoft para Windows pode ser instalado no Mac com o CrossOver 16 tanto através de uma licença comprada individualmente como por meio de uma assinatura do Office 365 — é bom notar, entretanto, que o Project, o Visio e o Outlook ainda não são compatíveis com o software. Vários jogos para Windows também podem ser rodados diretamente no Mac com o CrossOver, como Skyrim, World of Warcraft ou a plataforma Steam.

A diferença fundamental entre o CrossOver e soluções de virtualização como o VMWare Fusion ou o Parallels Desktop está no fato de que o primeiro roda os programas diretamente no sistema principal da máquina e tem acesso a todos os seus recursos, enquanto os outros necessitam de uma instalação do Windows para criar uma máquina virtual que, somente então, permite rodar as aplicações através de um emulador — perdendo uma parte do poder de processamento da máquina no processo.

Isso explica, por exemplo, o fato de só agora o CrossOver estar anunciando o suporte ao Office 2013 quando a Microsoft já lançou a versão 2016 da suíte há mais de um ano: os desenvolvedores precisam realizar um trabalho minucioso de engenharia reversa para tornar os programas para Windows compatíveis com a sua solução e rodá-los no Mac sem problemas.

Publicidade

O CrossOver 16, que é baseado na tecnologia de código aberto WINE 2.0 e também tem uma versão para Linux, já está disponível para compra no site da CodeWeavers por US$50, sendo possível também testar o programa gratuitamente por duas semanas. Nesta página é possível conferir e pesquisar quais softwares para Windows são compatíveis com o utilitário.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple alerta consumidores sobre os perigos de carregadores e acessórios falsificados

Próx. Post

Updates recentes na App Store: 1Password, Snapchat, Instagram, Twitter e mais!

Posts Relacionados