O melhor pedaço da Maçã.

MacBook Air de 15″ assume vice-liderança de ranking do DXOMARK

MacBooks Air de 15 polegadas um de frente pro outro, vistos na diagonal

Há alguns meses, o DXOMARK estreou um novo protocolo de avaliação de notebooks que, logo de cara, elegeu os MacBooks Pro de 14 polegadas e Air de 13″ como líderes absolutos. Desta vez, o laboratório testou o mais recente MacBook Air de 15″, o qual rapidamente foi para o segundo lugar do seu ranking.

Publicidade

Por mais que seja praticamente idêntico ao seu irmão menor em muitas situações, o MacBook Air de 15″ conseguiu se sair melhor em praticamente todas as categorias testadas pelo DXOMARK — mesmo que ligeiramente. Mais especificamente, a nota geral do laptop foi de 141 pontos, contra 137 do modelo de 13″.

Nos testes de câmera, o laptop conseguiu marcar nota máxima (135 pontos, a mesma do MacBook Pro de 14″). Segundo o site, o modelo consegue capturar uma boa quantidade de detalhes e lidar bem com artefatos em cenas com boas exposições, mas às vezes sofre com tons de pele. O Air de 13″, para efeito de comparação, havia registrado “apenas” 121 pontos.

A diferença entre os dois, contudo, foi bem menor nos testes de áudio: 141 pontos para o modelo maior e 140 para o menor. O site elogiou o notebook por capturar vozes com um tom balanceado e realista. Os alto-falantes, mais robustos do que no modelo de 13″, também foram elogiados pelo seu impacto, nitidez e precisão.

Para a surpresa de ninguém, o MacBook Air de 15″ terminou empatado no quesito display junto ao seu irmão menor, marcando exatos 140 pontos. Assim como o modelo de 13″, ele também conseguiu renderizar vídeos em HDR1High dynamic range, ou grande alcance dinâmico. muito bem, apresentar imagens precisas e um nível de brilho considerado adequado. Conteúdos em SDR2Standard dynamic range, ou faixa dinâmica padrão., contudo, pecam na falta de saturação e contraste.

Nos testes de chamada de vídeo, o modelo registrou 140 pontos, contra 137 do modelo menor e 144 do MacBook Pro de 14″. Nos testes de música e vídeo, ele marcou 143 pontos, contra os 140 do Air de 13″ e 149 (nota máxima) do Pro de 14″.

Publicidade

De acordo com o DXOMARK, uma das maiores diferenças entre os dois modelos da linha Air fica mesmo por conta do áudio, cortesia do design maior. Isso pois o modelo de 15″ conta com seis alto-falantes, contra apenas quatro do laptop menor — o que acabou deixando o som como um todo mais “encorpado”.


Comprar MacBooks Air de 13″ e 15″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: a partir de R$10.999,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar, cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos) ou M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via TudoCelular.com

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.
  • 2
    Standard dynamic range, ou faixa dinâmica padrão.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Adquira os fones gamers da Havit com 10% de desconto!

Próx. Post

Lidere seu clã em batalhas no jogo Junkworld TD, agora no Apple Arcade

Posts Relacionados