O melhor pedaço da Maçã.

Scott Forstall conta história de como Steve Jobs o contratou

Steve Jobs e Scott Forstall na WWDC 2011

A história da Apple é recheada de figuras emblemáticas que causaram impacto não só por suas criações, mas também pela relação que foi construída com a empresa. Uma dessas pessoas é Scott Forstall, ex-chefão do iOS que deixou a gigante de Cupertino em 2012 (em meio a altos e baixos).

Publicidade

Após sair da companhia, Forstall passou a se dedicar a produções da Broadway e fez uma ou outra aparição pública; na semana passada, o executivo participou do evento virtual Code Break, do Code.org, que tem como objetivo ajudar estudantes de Ciência da Computação e desenvolvedores a testarem suas habilidades.

Estou ansioso para me juntar aos estudantes de todo o mundo esta semana para o #CodeBreak.

Naturalmente, um ex-executivo como Forstall não participaria de um evento (o que já é raro) sem que fosse questionado sobre a Apple; sendo assim, entre as aulas, ele compartilhou algumas histórias, incluindo a de como foi contratado pelo falecido cofundador da Maçã, Steve Jobs.

Forstall revelou que estava pensando em trabalhar na Microsoft quando compareceu a uma entrevista na NeXT, empresa criada por Jobs depois que ele deixou a Apple, em 1985. Forstall descreveu o processo como “intenso”, sendo que, durante uma das entrevistas, Jobs tirou o entrevistador da sala e decidiu conduzir a conversa pessoalmente.

Publicidade

Ele começou a me encher de perguntas e, após cerca de 15 minutos, nós concordamos sobre design, filosofia e várias outras coisas. De repente, ele parou e disse: “Eu sei que você tem entrevistas pelo resto do dia. Eu não me importo com o que alguém disser, no final do dia, eu estou lhe oferecendo uma oferta. Mas, por favor, finja que você está interessado nas perguntas de todos ao longo do dia.” Então, ele olhou para mim e disse: “Tenho certeza de que você aceitará essa oferta.” Esse era o jeito dele de me convencer.

Já dá para imaginar o que aconteceu depois: Forstall até recebeu uma oferta da Microsoft, mas recusou tudo no mesmo dia — foi assim que ele começou a trabalhar na NeXT e, posteriormente, na Apple.

https://www.youtube.com/watch?v=-bcO-X9thds?t=1910

É possível conferir a sessão completa do Code Break no vídeo acima — a participação de Forstall começa em 31:50.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alunos estão sendo reprovados em exame pois site não aceita formato das fotos do iPhone

Próx. Post

Logitech lança câmera com suporte ao Vídeo Seguro do HomeKit; B&O e Incase têm novidades

Posts Relacionados