O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Desenvolvedores estão sofrendo com problemas relacionados ao PDFKit no macOS Sierra 10.12.2

Bugs no PDFKit do macOS Sierra

Se você gerencia e edita muitos arquivos PDF no macOS, temos uma notícia bastante ruim — isto se você estiver utilizando a última versão do sistema operacional desktop da Apple, o macOS Sierra 10.12.2.

Publicidade

Adam Engst, do site TidBITS — e co-autor do livro “Take Control of Preview” —, relembrou alguns problemas que usuários estão enfrentando desde o lançamento do Sierra (mais especificamente com PDFs criados pelo scanner ScanSnap, da Fujitsu; algo que foi corrigido na atualização 10.12.1). Agora, porém, os problemas aumentaram.

Resumindo a parte técnica: aparentemente (de acordo com o desenvolvedor Craig Landrum), a Apple decidiu reescrever o framework PDFKit no macOS 10.12, o que quebrou um monte de coisas relacionadas a PDFs utilizadas por desenvolvedores. Softwares que usam bibliotecas de PDFs de terceiros provavelmente estão imunes aos problemas; mas desenvolvedores que usam o PDFKit (como os criadores do DEVONthink e do EagleFiler) não só estão sofrendo como não podem fazer absolutamente nada para resolver as coisas de uma vez por todas.

Os planos da Apple, segundo o desenvolvedor Christian Grunenberg (da DEVONtechnologies), envolvem criar uma mesma fundação tanto para o iOS quanto para o macOS. Só que, para ele, tudo foi lançado um pouco cedo demais, depreciando vários recursos sem se preocupar com a compatibilidade. Com a atualização 10.12.2, muitos novos problemas de incompatibilidade apareceram e quase nenhum dos antigos foi corrigido.

No macOS 10.12.2, se você editar no Pré-Visualização (Preview) um documento PDF que contenha camadas de textos inseridas pelo recurso OCR1 do scanner ScanSnap, todas essas camadas serão apagadas. Já o app Bookends está fechando todas as vezes ao mostrar um PDF com anotações. Curiosamente, o app Pré-Visualização em si não parece estar sofrendo tanto com os problemas do PDFKit.

Enquanto nada disso é corrigido, a solução — para quem trabalha bastante com PDFs (seja no Pré-Visualização ou em apps de terceiros) — é se garantir e sempre trabalhar em cima de uma cópia do documento original, a fim de não perder nada.

Publicidade

Vamos torcer para que no macOS 10.12.3 (que já está em fase de testes) esses problemas sejam devida e completamente solucionados.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sétima geração de processadores Intel

CES 2017: Intel finalmente oficializa o lançamento da sétima geração dos seus processadores, que equiparão futuros Macs

Próximo Artigo
OWC DEC com MacBook Pro

CES 2017: OWC DEC posiciona-se abaixo do MacBook Pro, adicionando mais armazenamento e portas

Posts Relacionados