O melhor pedaço da Maçã.

CES 2017: Kingston lança pendrive de 2TB(!), fazendo inveja a qualquer Mac

Eu estava torcendo para ver a Apple colocar 1TB de SSD1Solid-state drive, ou unidade de estado sólido. como opção padrão no MacBook Pro topo-de-linha. Não foi desta vez (eles continuam com 512GB e você precisa pagar uma fortuna para personalizá-los com 1TB). Há, porém, formas de ter mais espaço no Mac sem necessariamente colocar um SSD maior dentro dele. E não, eu não estou falando da nuvem.

Publicidade

DataTraveler® Ultimate Generation Terabyte (GT)

Uma ótima opção, que pode deixar o seu Mac até com uma certa inveja dada a abundância de espaço, é o DataTraveler Ultimate Generation Terabyte (GT), lançado pela Kingston na CES 2017.

Trata-se de um pendrive com 1TB ou 2TB(!) de espaço devidamente protegidos em uma caixa metálica de liga de zinco, que fornece a proteção necessária para possíveis quedas (aguentando temperaturas extremas, entre -25°C e 60°C). É claro que nem tudo são flores: para termos 2TB de espaço, o pendrive não é dos menores (72×26,94x21mm); a Kingston também optou por colocar o padrão USB-A 3.1 geração 1 nele (com capacidade transferência de 10Gbit/s), deixando de lado o novíssimo USB-C — que equipa os novos notebooks da Apple; ou seja, quem tem o novo MacBook Pro, por exemplo, precisaria de um adaptador para usar este acessório.

Publicidade

A belezura chegará ao mercado americano em fevereiro — os preços ainda não foram definidos, mas certamente serão bem salgados levando em conta que este é o maior pendrive do mundo (em termos de capacidade).

[via MacRumors]

Notas de rodapé

  • 1
    Solid-state drive, ou unidade de estado sólido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Capa da última edição da revista “New Yorker” foi toda desenhada num iPad, com o Apple Pencil

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Money by Jumsoft, Lifeline: Whiteout, Music Converter Pro e mais!

Posts Relacionados