O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Aplicativo ajuda você a encontrar os seus AirPods perdidos [atualizado: removido da App Store]

Você adquiriu os AirPods? Está curtindo? Eu, pelo menos, estou gostando bastante da experiência de ter fones realmente sem fios!

Publicidade

Nós já apresentamos o produto neste vídeo e, em breve, compartilharemos um review completo dele. Mas, de cara, o que eu posso falar é que se você por um acaso perder um dos fones (ou os dois), terá que desembolsar uma boa grana1 para adquirir a unidade substituta. Então, é bom tentar todas as possibilidades antes de jogar a toalha e confirmar que o seu fone se foi, como lágrimas na chuva.

Uma dessas possibilidades é o app Finder for Airpods2:


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Nós testamos o aplicativo e temos algumas ressalvas. A primeira é que ele está longe de ser perfeito e de realmente servir como um *rastreador* de AirPods perdidos. Digamos que ele serve mais para lhe dar um norte, uma ideia de em qual cômodo ou parte da casa você perdeu o(s) aparelho(s) — já que utiliza o sinal Bluetooth para isso.

Em meus testes, por exemplo, escondi um dos fones no sofá e o outro na prateleira (ambos na sala). Ao me deslocar pela casa (cozinha, quartos e banheiro), apesar de estar bem longe dos fones, o indicador de proximidade não baixava muito menos do que a metade. E, ao entrar novamente na sala, ele continuava mais ou menos ali, no meio; a coisa realmente só mudou de figura quando eu de fato me aproximei do primeiro fone que marquei para achar. Aí, sim, o app indicou que eu estava bem próximo do fone.

A interface não é ruim, mas poderia ser melhor, mais informativa — por exemplo, destacar mais o fato de que você está bem próximo ao fone (mudar a tela, a cor do sensor de proximidade ou emitir algum som). Há também a limitação natural das baterias dos fones em si, que duram até 5 horas (em uso). Se você perder essas peças branquinhas e só reparar que elas sumiram muitas horas ou dias depois, pode ser tarde demais (afinal, eles precisam estar ligados para que possam ser “rastreados”).

Publicidade

Ainda assim, o desespero de perder um acessório caro como esse é tão grande que eu diria que vale a pena comprar o app como aquela última alternativa antes de se dar por vencido. #FikDik


AirPods

AirPods

de Apple

Preço à vista: R$ 1.259,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 116,58
Característica: fones sem fio
Lançamento: dezembro de 2016

Botão - Comprar agora

Atualização · 09/01/2017 às 10:23

O app foi removido da loja. Segundo o criador, a Apple (sem dar muitas explicações) simplesmente não gostou da ideia de pessoas localizando os seus AirPods perdidos e considerou o aplicativo “não apropriado para a App Store”.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Store

App Store registra recorde histórico de vendas no 1º dia de 2017

Próximo Artigo
Week Calendar

Ofertas do dia na App Store: Week Calendar, DailyArt PRO, Metro 2033 Redux e mais!

Posts Relacionados