O melhor pedaço da Maçã.

MacBook Pro salva homem em tiroteio no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida

Nesta semana, um atirador abriu fogo no Aeroporto Internacional Fort Lauderdale–Hollywood, na Flórida (Estados Unidos), matando cinco pessoas e deixando outras oito feridas — conforme informou a CNN.

Publicidade

Esteban Santiago (26 anos, nativo do Alasca — e que aparentemente tinha uma credencial militar) tirou uma arma da sua bagagem despachada e abriu fogo contra pessoas inocentes que pegavam as suas bagagens em uma das muitas esteiras do aeroporto. Uma dessas pessoas era Steve Frappier, que tinha acabado de desembarcar com a sua mochila nas costas. Ao perceber os disparos, ele se jogou no chão para tentar se proteger.

Enquanto estava no chão, ele sentiu algo bater nas suas costas, mas pensou que fosse alguma bagagem caindo da esteira ou algo do tipo. Só depois, quando o incidente estava terminado e ele foi ao banheiro ver se tudo estava em ordem, percebeu a sorte que teve: Frappier foi atingido por uma bala, mas a sua mochila (mais especificamente o MacBook Pro) serviu como escudo.

MacBook Pro atingido por uma bala

Ele então entregou a mochila ao FBI como parte da investigação. O bureau concluiu que a bala de 9mm encontrada dentro da mochila (graças ao impacto que sofreu do MBP) saiu da arma de Santiago.

Publicidade

De acordo com Frappier, ele rapidamente colocou o MBP dentro da mochila antes de sair de seu avião, deixando (sem querer) a tampa ligeiramente aberta. O FBI acredita que a bala primeiro acertou a tela; depois o corpo de alumínio do MBP e a bateria, finalmente saindo por uma das saídas laterais de ar da máquina.

Vale notar que não foi um tiro a queima-roupa; a bala foi ricocheteada e, só depois, foi em direção à mochila de Frappier. Ainda assim, podemos dizer que o MBP deve ter salvado a vida dele.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook e outros executivos ganharam menos em 2016 por conta da queda nos números da Apple

Próx. Post

CES 2017: empresa lança teclado sem fio de alumínio com retroiluminação, perfeito para quem tem Mac

Posts Relacionados