O melhor pedaço da Maçã.

Franz é um novo software para Mac que reúne numa só janela Messenger, WhatsApp, Telegram, Skype, Hangouts e mais

Franz para Mac

Usuários de longa data no mundo Mac devem lembrar bem do Adium, um comunicador que se conectava às redes AIM, MSN, XMPP (Jabber), Yahoo e mais. De certa forma ele funciona até hoje, mas ainda preso ao passado.

Publicidade

Entra em jogo o Franz, novo software desenvolvido pelo austríaco Stefan Malzner. A proposta é bem semelhante, mas ele agrega os principais nomes da atualidade: Slack, HipChat, Facebook Messenger, Telegram, WhatsApp, Google Hangouts, Skype e Grape.

O Franz explora o fato de todos esses comunicadores terem hoje versões web que funcionam muito bem, obrigado. Eu particularmente acho a interface do Telegram na web muito ruim, mas não deixa de ser funcional; no caso do Skype, por exemplo, ligações (ainda?) não funcionam via Franz.

Em meus testes iniciais por aqui, estou muito satisfeito com o Franz. De problema mesmo, estou tendo apenas um específico referente à adição de uma segunda conta (time) no Slack. A primeira funcionou na boa, a segunda gera uma tela em branco. Mas irei comunicar isso ao desenvolvedor e aguardar uma correção. Consegui adicionar o segundo time removendo o serviço e re-adicionando.

Publicidade

O Franz é gratuito para download e em breve chegará também ao Windows.

[dica do Bira Michels]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Split Screen, Doodle God, Dungeon of the Endless e mais!

Próx. Post

Confira fotos e detalhes inéditos do “Apple Campus 2”

Posts Relacionados