O melhor pedaço da Maçã.

O poder da Apple: AirPods lideram as vendas online de fones sem fio [atualizado]

Demorou, mas os AirPods começaram a ser vendidos oficialmente no início de dezembro e, completando quase um mês, já temos ótimos números.

Publicidade

Pesquisa da Slice Intelligence sobre as vendas de AirPods

A firma de pesquisa Slice Intelligence divulgou gráficos que mostram o constante crescimento do mercado de fones de ouvido sem fio nos últimos dois anos. Focando nos Estados Unidos, o último mês mostrou que 75% das vendas online de fones ouvidos eram de modelos sem fio; em comparação, a porcentagem no mesmo período de 2015 era de 50%.

Pesquisa da Slice Intelligence sobre as vendas de AirPods

A Apple conseguiu incríveis 26% do mercado com os AirPods, somente com vendas online desde o dia 13 de dezembro, quando os fones foram lançados. Em um mês, a Maçã desbancou até a Beats, que liderava o mercado com 24% antes de os AirPods serem lançados e agora está com 15% (atrás da Bose). É bom lembrar que, sendo a Beats uma marca da Apple, podemos considerar que a gigante de Cupertino tem basicamente 40% do mercado de fones sem fio!

Pesquisa da Slice Intelligence sobre as vendas de AirPods

As vendas no dia 13 de dezembro foram 10x maiores do que no período pré-Natal. Mas o que mais chocou foi saber que, no mesmo dia 13, as vendas online bateram o Amazon Prime Day, a Black Friday e a Cyber Monday (falando especificamente de vendas de fones de ouvido sem fio, é claro).

Pesquisa da Slice Intelligence sobre as vendas de AirPods

Em relação ao interesse por idade, a pesquisa mostra que, enquanto o produto atrai mais o público jovem masculino (geração Y, os millenials), no público feminino predominam mulheres com idades a partir dos 50 anos (baby boomers). Esta pesquisa de gênero foi feita com 2.871 vendas online entre 13 e 31 de dezembro (de novo: nos EUA).

Publicidade

Para realizar a pesquisa, foram analisados anonimamente 353.926 compras online no mercado americano. Entretanto, é possível que os números oficiais da Apple sejam diferentes. De qualquer maneira, não deixa de ser um parâmetro para termos uma ideia legal do que é, como Tim Cook vem afirmando, um “sucesso”.


AirPods

AirPods

de Apple

Preço à vista: R$ 1.259,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 116,58
Característica: fones sem fio
Lançamento: dezembro de 2016

Botão - Comprar agora

[via MacRumors]

Atualização · 17/01/2017 às 12:40

Pode ser que nós tenhamos contado vantagem cedo demais. Isso porque, de acordo com o NPD Group, os AirPods até tiveram bons números em dezembro de 2016, mas estariam longe de ter a parcela de mercado que a Slice mostrou.

Publicidade

Diferentemente da Slice, o NPD incluiu a Amazon e também lojas físicas na pesquisa. Isso mostrou a real — segundo eles — parcela adquirida pelos AirPods no mercado de fones de ouvido: apenas 2% (em unidades) e 3% (em vendas/dinheiro). Em comparação, a Beats está com 25% (em unidades) e 46% (em vendas), a Bose tem 8% (em unidades) e 19% (em vendas), e até a LG tem 10% (unidades) e 7% (vendas), seguida pela Sony com 7% (unidades) e 6% (vendas).

Junto da Apple estão a Plantronics e a Jaybird, ambas com 2% tanto em unidades quanto em vendas. O fato de os AirPods terem conseguido 2% e 3% parece pouco, mas o mercado é realmente grande e temos que levar em consideração que estamos falando de um produto com apenas um mês de vida — mesmo que não seja tão grande como esperávamos, ainda há bastante tempo pela frente para a Maçã conquistar mais do mercado.

Ademais, como ninguém ainda consegue encontrar AirPods nas lojas físicas, isso também conta negativamente (o que é irônico, eu sei) para a performance de vendas da Apple.

[via CNET]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa mostra como brasileiros pagam caro por produtos Apple (e eletrônicos em geral)

Próx. Post

Apple libera a quarta versão de testes do macOS Sierra 10.12.3 [atualizado: iOS 10.2.1 também]

Posts Relacionados