O melhor pedaço da Maçã.

Versão beta do macOS Sierra agora avisa quando o brilho da tela está consumindo muita energia

O macOS Sierra muito provavelmente ficará marcado como a versão do sistema operacional desktop que acabou com a possibilidade de o usuário visualizar o tempo estimado que ainda tem para utilizar o seu notebook alimentado pela bateria. A Apple optou por retirar o recurso alegando que o cálculo desse tempo não era preciso. Sim, em vez de corrigir a forma como tudo é calculado e oferecer uma estimativa mais de acordo com a realidade, preferiu acabar com ele — sem dúvida a solução mais fácil e menos interessante para nós, usuários.

Publicidade

No melhor estilo “bate e assopra”, a empresa agora deu um pouco mais de atenção ao recurso “Aplicativos Usando Muita Energia” e tratou de incluir a informação quando o brilho da tela está alto o suficiente para impactar a duração da bateria.

macOS avisando que o brilho da tela está consumindo muita energia
Imagem: 9to5Mac

Se você estiver utilizando o notebook conectado a uma fonte de alimentação, o aviso não aparece (mesmo que você esteja usando o brilho no máximo); agora, se você tirar o conector de energia, o macOS 10.12.3 avisará que o brilho da tela está consumindo muita energia se estiver ajustado para mais de 75%; clicando no aviso, o sistema automaticamente diminui o brilho justamente para 75% (aparentemente, o máximo tolerado sem causar grandes estragos na bateria).

No iOS, a Apple utiliza um método semelhante ao relatar quais aplicativos e recursos consomem mais energia — dando inclusive dicas (como, por exemplo, reduzir o brilho da tela) para que a bateria dure um pouco mais. Em iPhones, porém, há o recurso “Modo de Pouca Energia”, que limita a atividade de rede e a performance do sistema desligando o push de emails, a atualização de apps em plano de fundo/downloads automáticos, o recurso “E aí Siri”, reduzindo as animações, o brilho e até mesmo a velocidade da conexão celular do aparelho.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O império contra-ataca: ecossistema iOS deverá ultrapassar a barreira de US$1 trilhão em faturamento neste ano

Próx. Post

Falha no WhatsApp pode fazer com que o Facebook acesse as suas mensagens… ou não!

Posts Relacionados