Recurso “Ao vivo no Instagram” está agora disponível para usuários brasileiros

Temos novidades para os usuários do Instagram que estão curtindo os últimos lançamentos da rede social. O recurso para transmissão ao vivo, lançado há dois meses, está finalmente disponível para usuários brasileiros.

Publicidade

Transmissão ao vivo no Instagram

Para iniciar uma transmissão (o recurso tem o nome de “Ao vivo no Instagram”), basta ir até a tela de criação de uma história e selecionar a opção “AO VIVO”. O app então indicará que você iniciou uma transmissão e alguns dos seus contatos receberão uma notificação para poderem acompanhar tudo. É possível adicionar comentários nas transmissões — e o dono da transmissão pode “fixar” um deles para que todos vejam, também. Uma curadoria das transmissões mais populares naquele momento será mostrada na aba “Explorar”.

A grande diferença da transmissão ao vivo do Instagram para a de outros serviços (Periscope, Facebook, etc.) é que nele as coisas na antiga rede social de foto são efêmeras — o vídeo da transmissão não fica disponível após o seu término. Segundo os desenvolvedores, esta é uma forma de incentivar os usuários a se desinibirem na frente das câmeras e simplesmente serem divertidos.

Publicidade

O novo recurso está disponível tanto para usuários do iOS quanto para de Android — para isso, você precisa ter estar rodando a última versão do app (no iOS, a 10.4 — liberada hoje mesmo).


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 167.0 (164.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

[via @macmasi]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…