O melhor pedaço da Maçã.

Mais uma franquia da Nintendo encontra o caminho dos smartphones: Fire Emblem Heroes chegará ao iOS em fevereiro

É, amigos, parece que a Nintendo, depois de anos um tanto indefinidos e sombrios, voltou a encontrar o caminho das pedras. Além do promissor console Switch, o sucesso de Pokémon GO e (em partes) Super Mario Run mostrou que o futuro está mesmo na mobilidade e na possibilidade de jogar os games que você quiser, na hora que quiser, onde quiser.

Publicidade

Prova disso é que a gigante japonesa está anunciando mais um título de uma das suas franquias para dispositivos móveis: Fire Emblem Heroes.

O novo jogo traz todas as características principais da franquia de 25 anos Fire Emblem: o estilo baseado nos animes e a jogabilidade reminiscente dos RPGs, com um mapa em grade onde os jogadores dispõem os personagens e precisam atacar os adversários em batalhas de estratégia.

Publicidade

Segundo o vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo, Doug Bowser, a franquia Fire Emblem tem crescido exponencialmente nos últimos anos e a base de fãs deve se expandir mais ainda com a introdução do novo título para dispositivos móveis. Eu não posso negar que minha motivação principal ao escrever este parágrafo foi só mesmo apontar que um alto executivo da Nintendo se chama Bowser(!!).

O aplicativo será, ao que tudo indica, gratuito para jogar, com as In-App Purchases servindo para fornecer aos jogadores itens adicionais e vantagens no momento da batalha. O jogo terá uma história totalmente original, bem como as dublagens, e trará artes também inéditas, “desenhadas à mão por uma variedade de artistas”, segundo a Nintendo.

YouTube video

Publicidade

Inicialmente, a Big N anunciou o lançamento para o dia 2 de fevereiro somente para dispositivos Android, afirmando que a versão para iOS viria “em breve”. Depois, os japoneses se corrigiram, e aparentemente ambas as versões chegarão mesmo daqui a exatas duas semanas. Para os fãs de RPG, o hype está nas alturas, mas será que o jogo em si vai corresponder às expectativas? Vamos esperar para ver.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ação coletiva contra a Apple exige opção de evitar o uso do iPhone enquanto se dirige

Próx. Post

Aplicativo brasileiro, Vitamenu é uma ótima opção para quem quer controlar dieta e peso no seu iPhone ou iPad

Posts Relacionados