O melhor pedaço da Maçã.

App para iPhone permitirá controlar um Mac/PC pelo olhar

Eyeware Beam

O Eyeware Beam é um aplicativo — demonstrado na Consumer Electronics Show (CES) 2021, a qual acontece de forma totalmente virtual — que será lançado para iOS e aproveita os recursos do sistema TrueDepth para permitir que usuários rastreiem movimentos dos olhos e da cabeça sem a necessidade de um hardware específico.

Publicidade

O app conta com uma tecnologia de rastreamento 3D que usa a câmera frontal de iPhones e iPads Pro com Face ID; as funcionalidades são muitas, desde a produção de vídeos até a execução de jogos que usam o movimento da cabeça como controle.

YouTube video

Além do rastreamento ocular, o aplicativo também permite que o iPhone ou iPad Pro (cuja resolução da câmera frontal é maior que a da câmera FaceTime HD de Macs, vale notar) funcione como uma webcam em chamadas de vídeo do Zoom, do Microsoft Teams, do Skype e do Google Meet.

Webcam no Eyeware Beam

O Eyeware Beam está atualmente em fase de testes — a versão atual funciona com iPhones XS, XS Max, XR, 11, 11 Pro, 11 Pro Max e iPad Pro (terceira geração), mas ele deverá funcionar com qualquer modelo dotado de Face ID quando for lançado.

via Drop The Spotlight

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 12 podem interferir em marcapassos e CDIs, mostra estudo

Próx. Post

Gerente de assistência técnica furta mais de 25 mil iPhones e é presa

Posts Relacionados