O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Gerencie as janelas do seu Mac, até mesmo por iDevices, com os apps Mosaic e Mosaic Remote

Quando a Apple anunciou o OS X El Capitan, em 2015, ela trouxe um recurso muito pedido aos usuários: a Split View, que permite utilizar duas janelas lado a lado no desktop. Apesar da boa intenção, o recurso não é lá tão intuitivo e é bem limitado; por exemplo, ele só pode ser usado em modo tela cheia, com apenas duas janelas por vez. Por esse motivo, desenvolvedores continuaram aprimorando ou criando vários apps de gerenciamento de janelas, como o Magnet, o Split Screen e outros.

Publicidade

Cada um escolhe o que se adapta melhor às suas necessidades, mas você já pensou em gerenciar suas janelas pelos seus iDevices? Com a dupla Mosaic e Mosaic Remote, agora você pode!

Antes e depois - Mosaic para macOS

Antes e depois

Publicidade

A Light Pillar Software, mesma empresa que criou o ótimo Window Tidy, acabou de lançar a nova geração dos gerenciadores de janelas, o Mosaic (para macOS) e o Mosaic Remote (para iOS). O aplicativo permite usufruir de layouts prontos, mas também criar a sua própria organização de janelas de maneira muito simples.

Por padrão, os apps já possuem vários layouts com tamanhos de janela pré-ajustados; porém, é muito fácil modificar cada um nas configurações. O recurso Quick Layout mostra uma grade e permite que o usuário ajuste a janela mesmo sem nenhum layout pré-definido, o que é ótimo para testar as várias possibilidades ou simplesmente redimensionar uma janela de modo rápido sem precisar mexer nos ajustes.

Opções de layout no app Mosaic para macOS

No Mosaic para macOS, a visualização das opções de redimensionamento também pode ser configurada: em fileira (Row View), coluna (Column View), grade (Grid View), como um Dock (Docked View) no topo ou o próprio Quick Layout. Além disso, os layouts também podem ser aplicados diretamente por atalhos de teclado ou na Touch Bar presente nos novos MacBooks Pro.

Publicidade

Além das opções interessantes de configuração, o app se destaca pela sua integração com o aplicativo de iOS, o Mosaic Remote, que se conecta ao Mosaic no macOS e permite que você redimensione uma janela ativa em seu desktop com apenas um toque.

Mosaic Remote Control

O Mosaic requer o OS X macOS 10.11 ou superior e é necessário uma das duas assinaturas mensais: Basic (£2/mês; aproximadamente R$8) ou Pro (£3/mês, aproximadamente R$12). Você ainda pode baixar uma versão de testes de sete dias neste link [ZIP]. Já o Mosaic Remote requer o iOS 10.1 ou superior e está disponível gratuitamente na App Store.


Ícone do app Mosaic Remote
Mosaic Remote de Light Pillar Software Ltd
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0 (1.2 MB)
Requer o iOS 10.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via Apple World Today]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Aperto de mãos entre humano e robô

Apple se juntará a Google, Facebook e outras gigantes em iniciativa de inteligência artificial [atualizado]

Próximo Artigo
Ícone do app Ninja Spinki Challenges!! para iOS

"Ninja Spinki Challenges!!" é o mais novo jogo de Dong Nguyen, criador do fenômeno Flappy Bird

Posts Relacionados